Portal Caparaó - Polícia Federal em Manhuaçu e região
Segurança

Polícia Federal em Manhuaçu e região

04/10/2008 - Atualizado em 07/10/2008 11h51
O delegado da Polícia Federal, José Otávio Cançado Monteiro, revelou que várias cidades da região tiveram reforço de agentes da Polícia Federal devido às denúncias que apontam para a possível prática de crime eleitoral, como compra de votos e abuso do poder econômico, no dia da eleição. Os agentes, chegaram às cidades na quinta-feira e estão fazendo diligências em busca de flagrantes. O juiz Vinícius Ristori (foto) determinou medidas urgentes para Simonésia e Santana do Manhuaçu.

Na região de Manhuaçu, a Justiça Eleitoral pediu empenho para as cidades de Simonésia e Santana do Manhuaçu. Outra cidade em que há acompanhamento é Martins Soares. Policiais também chegaram para Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Caratinga, além de outras cidades do Leste de Minas. Os policiais vão acompanhar as eleições, inclusive com homens sem qualquer identificação da Polícia Federal.

"Viemos cumprir o papel de polícia judiciária eleitoral para que a eleição ocorra sem interferência do poder econômico ou político", afirmou o delegado José Otávio.

SANTANA E SIMONÉSIA

O Juiz Eleitoral de Manhuaçu, Dr. Vinicius Dias Paes Ristori, ordenou que os dois comitês abertos na avenida Governador Valadares, em Simonésia, fossem fechados na tarde de sexta-feira (03) por medida de segurança. Ele também solicitou a presença da Policia Federal para acompanhar os eleitores. Em Santana do Manhuaçu, a polícia militar teve que colocar uma corda no meio da avenida principal para separar os grupos adversários.

Além dos policiais militares e civis dessas cidades, os agentes de Belo Horizonte estão de plantão pelas cidades 24 horas para coibir qualquer ato ilícito.

Durante a semana, um grande número de pessoas estava fazendo aglomerações na área central das duas cidades, no início da noite. Qualquer provocação poderia iniciar uma guerra. “Infelizmente, os líderes dos partidos políticos das cidades de Santana e Simonésia estão exagerando na condução de seus correligionários. Não estão trabalhando de forma correta, devida. Infelizmente, também a população das duas cidades parece que está gostando de uma situação desse tipo”, lamentou o juiz eleitoral.

As polícias e a Justiça Eleitoral estão atentas e preparadas para qualquer intervenção. Segundo o juiz, todas as medidas necessárias, duras e firmes serão tomadas para coibir esse processo.

“Fico muito triste com isso e fico indagando onde estão os líderes sérios dessas comunidades que podem reverter essa situação, porque depois que acontecer algo de grave a culpa vai ser desses líderes partidários que ficam incentivando e permitindo que essas pessoas de má índole fiquem fazendo propaganda indevida”, ressaltou.

Carlos Henrique Cruz - Com informações de Allan Karlos - Rádio Cidade Simonésia e O Tempo - 05/10/08 - carlos@portalcaparao.com.br - 07:31 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.