Portal Caparaó - PM e Conselho Tutelar apuram maus tratos a criança
Segurança

PM e Conselho Tutelar apuram maus tratos a criança

22/03/2018 - Atualizado em 23/03/2018 12h45

REDUTO (MG) - A Polícia Militar de Reduto registrou na última quarta-feira, 21/03, uma ocorrência de maus tratos contra uma criança de apenas 01 ano de idade. Cabo Ciro e Soldado Diego foram solicitados pelo Conselho Tutelar a comparecer na creche municipal, onde segundo os funcionários a criança havia sido deixada pela mãe com diversos hematomas e escoriações no tórax.

“Chegamos ao local e juntamente com a Conselheira levamos a criança ao posto de saúde de Reduto onde ela atendida por uma pediatra e encaminhada para UPA de Manhuaçu. Durante o atendimento o médico constatou diversos hematomas no corpo da criança compatíveis com marcas de agressões e notou-se também que a criança não movimentava um dos braços completamente”, explicou Soldado Diego.

O garoto foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu pelo Médico Ortopedista Dr. Davi Vinicius da Silva Junior. O médico avaliou a criança relatando o seguinte: ”paciente com hematomas no tórax e abdome, após relatos de maus tratos pelo conselho tutelar de Reduto. Apresenta ainda sérias fraturas no cotovelo direito consolidada de dezembro de 2017”.

De imediato a equipe policial e uma Conselheira Tutelar se deslocaram até a residência da mãe da criança. Em conversa com ela, a mesma disse que seu companheiro, um adolescente de 17 anos, havia dado uns tapas na criança por causa de desobediência e que ela impediu que continuasse com as agressões.

Como havia outras denúncias de maus tratos da mulher para com o filho, ela foi convidada a acompanhar os policiais.

Arma de Fogo

Durante os trabalhos de apuração e registro da ocorrência, os militares buscavam informações sobre a localização do adolescente autor das agressões. “Deslocamos até a casa da mãe do rapaz. Com a ajuda de uma equipe do Tático Móvel localizamos uma arma de fogo calibre 32 dentro de uma sacola enterrada no quintal da casa”, relata Soldado Diego.

O menor foi apreendido por crime de maus tratos e posse de arma de fogo. Ele e a mãe da criança foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.