Portal Caparaó - Jornalista Paula Varejão visita propriedades e destaca o café da região
Entretenimento

Jornalista Paula Varejão visita propriedades e destaca o café da região

28/03/2018 - Atualizado em 29/03/2018 13h38

REDAÇÃO - Viajar o mundo em busca de histórias, tradições e culturas relacionadas ao café. Esta é a vida da jornalista Paula Varejão que apresenta o "Tá na Hora do Café" programa exibido no canal Mais Globosat que está em sua segunda temporada.

Paula Varejão já passou por Sydney, Melbourne, Bali, Java, Londres, Amsterdã, Berlim, Milão, Florença, Veneza, Nova York, São Francisco, Los Angeles, Seattle e Havaí. No Brasil, Minas Gerais é um dos destinos, além de Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em Manhuaçu, ela veio para contar um pouco sobre o que está acontecendo no mundo sobre o café para os produtores presentes no 22º Simposio de Cafeicultura. Em sua palestra ela também falou sobre o que o consumidor externo espera do café brasileiro.

Além de sua palestra, Paula Varejão esticou a viagem e quis conhecer mais da Região das Matas de Minas, acompanhada do seu amigo e renomado barista, Juca Esmanhoto, do Presidente da ACIAM, Silvério Afonso e amigos, visitaram uma cafeteria moderna no bairro Coqueiro em Manhuaçu (Sim Café), uma cervejaria que produz cerveja com café (Cervejaria Montez) e também as (Fazendas Dutra) dos irmãos Dinho e Waltim.

Paula e Juca também visitaram a região do Caparaó, estiveram no Sítio Santa Rita que produz cafés especiais, (A Cafeteria) em Pedra Menina e no Sítio Ninho da Águia onde foram recebidos pelo premiado produtor de cafés especiais Clayton Barrossa.

Paula Varejão se encantou com as belezas da Serra do Caparaó, ela visitou o Parque Nacional do Caparaó que é uma das áreas mais importantes de preservação da Mata Atlântica, e abriga o terceiro ponto mais alto do território brasileiro: o Pico da Bandeira, que marca a divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Acostumada com aventuras a apresentadora resolveu desbravar os 2.892 metros do terceiro maior ponto do Brasil acompanhada pelo casal Miriam e Fred Ayres, o barista curitibano Juca Esmanhoto, o produtor de cafés Clayton Barrossa e o fotógrafo Lucas Knupp.

No final da descida Paula Varejão gravou um video (Veja abaixo) agradecendo o carinho recebido em Manhuaçu e região, destacou a importância daqui para o mundo do café.

Siga o Instagram da jornalista Paula Varejão @paulavarejao

 

Com informações e fotos de Lucas Knupp - LK360

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.