Portal Caparaó - Parabéns aos novos soldados Luíza Amorim e Miquéias Guedes
Geral

Parabéns aos novos soldados Luíza Amorim e Miquéias Guedes

12/04/2018

BELO HORIZONTE (MG) - Os manhuaçuenses estão orgulhosos “Filhos da terra" Luiza Amorim e Miquéias Guedes. Dois manhuaçuenses que se formaram no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais realizada na sexta-feira (06).

A solenidade de formatura na Capital Mineira foi presidida pelo Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado do General-de-Divisão, Henrique Martins Nolasco Sobrinho, Comandante da 4 ª Região Militar, do Chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel Fernando Antônio Arantes e demais autoridades.

Os 1.387 policiais militares são alunos do curso de formação de soldados da PMMG/2017. Luíza Amorim e Miquéias Guedes fazem parte da primeira turma que teve como requisito a formação superior para ingresso na carreira militar.

O curso de formação que teve duração de sete meses, ministrado na Escola de Formação de Soldados, trouxe aspectos inovadores na formação e foi construído sobre os três eixos da profissão policial-militar; legal, técnico e ético, enfatizando a formação por competências e respeitando o nível de conhecimento profissional anterior dos alunos.

O Comandante da Academia de Polícia Militar, Coronel Robson José de Queiroz, citou o processo de formação de uma forma qualificada. "A formação é dividida em duas etapas. A primeira, de desconstrução de conceitos trazidos.  A segunda, na construção de novos atributos, dentro do perfil de competência para o novo profissional de segurança pública", argumentou.

Os novos policiais irão atuar na região metropolitana da capital, que contempla a 1ª, 2ª e 3ª Região da Polícia Militar (RPM). O grupo irá desempenhar diversas atividades, como o policiamento ostensivo nas ruas e o trabalho nas bases de segurança comunitária, fortalecendo, principalmente, as ações preventivas de Segurança Pública.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.