Portal Caparaó - Presos ladrões do malote do Magazine Luiza
Segurança

Presos ladrões do malote do Magazine Luiza

10/10/2008 - Atualizado em 12/10/2008 13h59

Um motorista que prestava serviços demitido a poucos dias foi um dos principais mentores do roubo do malote do Magazine Luiza, em Caratinga, na manhã de quarta-feira. Em uma ação ousada, eles levaram mais de 18 mil reais. Três dos quatro bandidos foram presos pela Polícia Militar.

Os envolvidos foram descobertos a partir de denúncias. Num primeiro momento, os militares descobriram que Henrique Ribeiro, 22 anos, teria participado do crime. O envolvimento de um prestador de serviços demitido há poucos dias foi essencial para descobrir o que aconteceu.

Adilson Caetano trabalhava como motorista terceirizado para a loja em Caratinga. Depois que o nome surgiu, funcionários lembraram que Adilson foi visto na loja minutos antes do assalto. Com fotos de Cleider Gomes Barbosa, 21, e Henrique, testemunhas reconheceram os dois.

Adilson se apresentou na delegacia depois que Cleider foi preso. A polícia ainda prendeu o lavrador Levi de Paula Moreira, 30 anos. Henrique Ribeiro dormiu na casa dele, na zona rural de São José do Batatal, na noite de quarta.

Parte do dinheiro roubado foi encontrada na casa de Adilson. Ele escondeu 2.950 reais numa parede. Na casa da irmã de Henrique, debaixo de uma laje, foram encontrados outros 9.120 reais.

Com três envolvidos presos, a polícia intensifica as buscas por Henrique Ribeiro.

O ASSALTO

Na tarde de quarta-feira, três funcionários do Magazine Luiza de Caratinga fretaram um táxi para o transporte do malote com o movimento do dia para o banco. Num cruzamento, quando o carro parou, foram abordados por Cleider e Henrique.

Um dos homens armado rendeu o taxista, mas os funcionários se assustaram e saíram correndo. O motorista chegou a bater num caminhão. As funcionárias da loja jogaram o malote na cabine com 18.720 reais, tentando enganar os ladrões.

Os assaltantes renderam o caminhoneiro e levaram o malote, fugindo em uma moto que passava pelo local. A motocicleta foi encontrada abandonada num posto de combustíveis.

Carlos Henrique Cruz - 10:17 - 10/10/08 - carlos@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.