Portal Caparaó - Trabalho social com crianças do bairro Matinha
Geral

Trabalho social com crianças do bairro Matinha

10/10/2008 - Atualizado em 13/10/2008 15h45

Aproveitando a comemoração do dia das crianças, o Sargento Washington, da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar e colaboradores promoveram uma grande comemoração com cerca de quinhentas crianças da região do bairro Matinha.

A festa foi realizada no dia 8, quarta-feira, na 3° Igreja Batista do Calvário. Durante o evento, aconteceram brincadeiras, teatro com fantoches com a participação de Godofredo e a sua turma, músicas e muitas guloseimas foram distribuídas.

O Sargento Washington é cantor gospel e evangelista e realiza trabalhos em datas comemorativas com crianças carentes há cerca de três anos. A atividade já é sucesso nos bairros de Manhuaçu onde todos os anos o evento recebe a presença de centenas de pessoas da comunidade.

A banda de Musica do 11° Batalhão de Polícia Militar também realiza este trabalho com criança carentes em toda a cidade. Militares ensinam as crianças a tocar instrumentos e a importância da música, visitando também várias comunidades, inclusive fora da datas festivas.

Sargento Washington planeja dar continuidade ao trabalho e já prepara o próximo evento, no Natal. Ano passado foram distribuídos presentes para as crianças e a meta é incrementar a programação do fim de ano com as crianças. O miltar diz que a recompensa é justamente a alegria dos meninos e meninas: “não tem dinheiro que pague um sorriso de uma criança. É um trabalho que dá gosto de fazer”.

O militar explica que o trabalho tem sido apresentado em várias comunidades. É possível agendar uma visita para a comunidade de Godofredo e a sua turma com algumas das brincadeiras realizadas no bairro Matinha.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Divulgação - 10/10/08 - 15:14 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.