Portal Caparaó - Borracharia do Raimundo vence a 7ª Copa Turismo de Futsal de Alto Caparaó
Esportes

Borracharia do Raimundo vence a 7ª Copa Turismo de Futsal de Alto Caparaó

29/04/2018 - Atualizado em 01/05/2018 14h23

ALTO CAPARAÓ (MG) – A sétima edição da Copa Turismo de Futsal de Alto Caparaó chegou ao fim na sexta-feira (20/04). Após quase dois meses de competição, a Borracharia do Raimundo (Manhuaçu) levou o título. Na final, o time bateu o Microsul (Caratinga) por 5 a 4, em partida disputada no ginásio poliesportivo de Alto Caparaó.

A Copa é uma das maiores competições de futsal da região, e para esta edição contou com quase 20 times, distribuídos em quatro grupos. Outra atração é o público, que sempre lota o ginásio e incentiva os atletas.

DESTAQUES

Uma das características da competição é valorizar os destaques. A edição desse ano teve Fabrício (Borracharia do Raimundo) escolhido como melhor atleta da final. Já Haick (Microsul) foi eleito o melhor jogador da Copa. Seu companheiro de time, Luizinho, foi o artilheiro; enquanto Nico (Borracharia do Raimundo) foi o melhor goleiro.

O melhor goleiro descreveu como é ser campeão. “Foi gratificante. Sinal de dever cumprido. Nosso esforço foi recompensado. Treinamos cerca de dois meses para conquistar esse objetivo. Mostramos que a recompensa vem quando se trabalha com que determinação. Mas nada disso seria possível se não fosse o esforço do senhor Raimundo. Queria agradecer seu empenho, sua força de vontade por ter mantido o time durante todo esse tempo. Em nome de todos os atletas, agradeço ao senhor Raimundo por nos proporcionar tamanha conquista. Ele foi muito importante nessa caminhada”, considerou Nico.

CAMPANHA

A Borracharia de Raimundo ganhou o título de forma invicta. Foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. A equipe fez 24 gols e sofreu 12.

Fase de grupos

– Borracharia do Raimundo 3 x 3 Pinheiro (Martins Soares)

– Borracharia do Raimundo 4 x 3 Drogaria Carlos (Espera Feliz)

– Borracharia 7 x 1 Nova Juventude (Caparaó)

– Borracharia 3 x 0 Donos da Bola (Ibatiba-ES)

Semifinal

– Borracharia do Raimundo 2 x 1 Drogaria Carlos (Espera Feliz)

Final

– Borracharia do Raimundo 5 x 4 Microsul (Caratinga). Fabrício, duas vezes, Kaká, Romário e Nico fizeram os gols da equipe na decisão.  Além de troféu e medalhas, o time campeão recebeu premiação no valor de 3 mil reais.

Atletas e comissão técnica que conquistaram a Copa Turismo 2018:

Presidente: Alex

Vice-presidente: Raimundo

Técnico: Carlos Kleber

Massagista: Marcelinho

Marketing: Jeferson Oliveira

Atletas: Nico, Anderson, Ere, Tolete, Romário, Kaká, Fabrício, Maycon Douglas, Marcelo, Moisés, Mateus, Rayner, Fabinho, Gume, Daniel e Rodrigo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.