Portal Caparaó - Praça Dona Zuza é inaugurada em Sacramento
Geral

Praça Dona Zuza é inaugurada em Sacramento

12/05/2007 - Atualizado em 16/05/2007 13h56

O prefeito de Manhuaçu, Sergio Breder, inaugurou na noite de sábado, 27, a construção da nova praça Maria Batista Elói - Dona Zuza, no distrito de São Sebastião do Sacramento. A obra incluiu a conclusão dos banheiros públicos, calçamento com bloquetes, urbanização, instalação de bancos e iluminação do novo jardim, bem no centro da comunidade.

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo prefeito Sergio Breder; o viúvo da homenageada José Elói e pelo vereador Juarez Elói acompanhado dos demais familiares e a presidente da Câmara Maria Imaculada Dutra.

A homenagem tocou bastante a família, mas na opinião do prefeito é um gesto ainda pequeno: “Por tudo o que a Dona Zuza representou para Sacramento, acho que ainda devemos fazer muito mais por ela. Sua liderança trouxe várias conquistas para Sacramento e fez com que o distrito crescesse. Particularmente, ela me influenciou muito em minha decisão de continuar na política”.

A implantação da iluminação pública e a execução de toda a obra da praça marca uma conquista singular para os moradores. Além do calçamento do acesso aos Correios, a obra incluiu um banheiro público há muito reivindicado pelos moradores. As calçadas e a urbanização foram os detalhes finais para dar um ambiente mais bonito à praça. “Ela fica bem perto da nossa igreja matriz e na entrada de Sacramento. Estamos muito felizes pela obra e agradecidos com a homenagem a minha mãe”, conta o vereador Juarez Elói, visivelmente emocionado ao falar de Dona Zuza, falecida no ano passado.

Após a inauguração, o grande público presente pode assistir também a um show com a dupla Adilson e Eraldo marcando definitivamente a entrega da obra.

A nova praça se tornou um lugar agradável, bonito e iluminado. Desde quando a obra ficou pronta, moradores passam pelo local no período da noite com mais segurança, além do novo espaço de lazer que ganharam.

MAIS BENEFÍCIOS

O Prefeito Sergio Breder ainda anunciou que a obra da nova creche de Sacramento fica pronta em poucos dias e que a administração já adquiriu o terreno do campo de futebol para construir alambrado e estrutura de apoio em breve. “Vamos iniciar em pouco tempo também o calçamento de toda a extensão da rua Santa Luzia”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - 12/05/07 - 18:48

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.