Portal Caparaó - Farrath participa de feira de alimentos na França
Economia

Farrath participa de feira de alimentos na França

17/10/2008 - Atualizado em 20/10/2008 14h15

O presidente da Associação Comercial de Manhuaçu e vice-presidente da Federaminas André Farrath coordena uma missão de empresários e representantes dos setores de alimentos e bebidas interessados em prospectar o mercado mundial do setor alimentício, neste final de semana, na feira SIAL, em Paris, na França. O Salão Internacional da Alimentação é a maior plataforma de inovação e negócios da indústria alimentícia com 11 feiras especializadas. Mais de 140.000 visitantes e 5.300 expositores da França e do mundo estarão presentes neste evento.

Como entidade representante das associações mineiras, a Federaminas tem impulsionado ações continuadas para divulgar a produção mineira no mundo inteiro e ajudado a consolidar o crescimento da economia estadual.

Para Farrath, a participação nesses eventos permite que a "marca" de Minas Gerais ganhe cada vez mais em destaque. "Nas feiras, milhares de pessoas conhecem as centenas de produtos produzidos em Minas. São nessas participações que conseguimos dimensionar a receptividade dos produtos, analisar as tendências de comércio e assim, conquistar importantes espaços".

Ele reforça que o Salão Internacional de Alimentação (SIAL), em Paris-França, é o maior evento do mundo. "A SIAL representa uma vitrine para os compradores das maiores redes de varejo. Lá, o Brasil se destaca, principalmente, por ser um país exportador do agronegócio. Com isso, as expectativas não podiam ser melhores, mesmo em períodos de turbulência em que o campo é a salvação", explica Farrath. Carlos Henrique Cruz - 17/10/08 - 15:09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.