Portal Caparaó - Cafés da região disputam prêmio de qualidade
Economia

Cafés da região disputam prêmio de qualidade

17/10/2008 - Atualizado em 20/10/2008 08h27

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) divulgou a relação das 104 amostras que, entre as 273 inscritas, foram pré-selecionadas e irão para a etapa do Júri Nacional do 9º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil. Entre os aprovados estão dois produtores de Araponga, dois de Dom Viçoso, uma de Manhuaçu e outro de Raul Soares.

 A nota de corte de 84 pontos, em uma escala de zero a 100. Do total aprovado, 74 amostras são de Minas Gerais; 14, de São Paulo; 9, da Bahia, e 7 do Espírito Santo. A relação dos produtores que tiveram seus lotes pré-selecionados está na página da internet da entidade ( www.bsca.com.br ). Até o próximo dia 29 de outubro todos deverão depositar seus lotes em um dos armazéns credenciados.

A etapa do Júri Nacional está marcada para a semana de 3 a 7 de novembro, com a divulgação das amostras semifinalistas no dia seguinte (8). Os lotes aprovados pelo Júri Nacional passarão em seguida pelo crivo do Júri Internacional, que será integrado por no mínimo 10 especialistas indicados pela Alliance for Coffee Excellence (ACE). A avaliação das amostras será na semana de 10 a 14 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 14, em cerimônia que será realizada em São Lourenço (MG). Os lotes vencedores serão vendidos no Cup of Excellence, marcado para 13 de janeiro de 2009.

As amostras de Ângela Maria de Paula Lage (Fazenda do Retiro Manhuaçu); Carlos Sérgio Sanglard (Fazenda Serra do Boné Araponga); Édio Anacleto Miranda (Sitio da Matinha Araponga); Olavo Alves Nogueira (Fazenda Vista Alegre Raul Soares); Mariana de Carvalho Junqueira (Rancho São Benedito Dom Viçoso) e Márcio Heleno de Carvalho Junqueira (Sitio Bela Vista Dom Viçoso) foram aprovadas para a próxima etapa. Carlos Henrique Cruz - 17/10/08 - 15:11 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.