Portal Caparaó - OAB Manhuaçu realizam I Torneio de Futsal entre Subseções da OAB-MG
Esportes

OAB Manhuaçu realizam I Torneio de Futsal entre Subseções da OAB-MG

29/05/2018 - Atualizado em 30/05/2018 11h46

MANHUAÇU (MG) - Em clima de descontração, alegria e integração, foi realizado no último sábado (19), o I Torneio de Futsal “Sérgio Murilo”, entre as Subseções da região, promovido pela OAB Manhuaçu, com o apoio da CAA/MG, na sede campestre da União Bancária Atlética, em Manhuaçu.

Com a presença do presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Diniz Braga, oito equipes disputaram o evento esportivo, são elas: Manhuaçu, Juiz de Fora, Abre Campo, Caratinga, Leopoldina, Muriaé, João Monlevade e Manhumirim.

A equipe da OAB Caratinga sagrou-se campeã. A vice-campeã foi a equipe da OAB Juiz de Fora. O terceiro lugar ficou com a equipe da OAB Manhumirim. Os artilheiros da competição foram os advogados/atletas Gustavo Farias Soares (OAB Caratinga) e David Carvalho (OAB Muriaé). O goleiro menos vazado foi o advogado Lucas Furlan (OAB Juiz de Fora).

A entrega de medalhas e troféus foi realizada pelos presidentes das subseções participantes e pelo presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.

INTEGRAÇÃO E VALORIZAÇÃO

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a participação de todas as equipes, dos advogados e advogadas que prestigiaram o torneio assistindo às partidas e também à equipe de arbitragem que conduziu o torneio com transparência, lisura, empenho, dedicação e imparcialidade.

Alex Barbosa de Matos ressaltou que a diretoria da OAB Manhuaçu ficou muito satisfeita com a receptividade e integração havida entre os advogados das subseções participantes. “Este evento esportivo torna-se um dos mais importantes para nossa classe em toda região. Realizado em conjunto com as demais subseções participantes, o objetivo é integrar, fortalecer e valorizar cada vez mais a nossa classe”, citou.

Ele também agradeceu ao presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga, por todo apoio na realização deste evento. “Desejamos dar continuidade a atividades semelhantes, proporcionando maior interação entre os advogados de toda região”, pontuou.

Alex Barbosa de Matos agradeceu também aos presidentes da OAB Juiz de Fora, João Lourenço; da OAB Leopoldina, Rafael Vargas Ponte; da OAB Muriaé, Paulo Sérgio Amaral; da OAB João Monlevade, Larissa Santiago e da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda, pela confiança depositada na organização do evento. “Temos a honra de promover mais um torneio e ver este momento de confraternização entre os colegas advogados. Aliás, sabemos que sem a parceria da UBA, através do seu atual presidente Haviland Leite e de seu antecessor, Saulo Delano Durães Garcia, que nos cedeu esta estrutura, não teríamos condições de realizar uma bela competição como esta”, enfatizou.

Ele revelou, ao final, que providenciará para que a equipe da OAB Manhuaçu possa treinar e se preparar para os futuros eventos esportivos, em especial, o JAM 2018, que acontecerá no mês de outubro.

Segundo o presidente da OAB Leopoldina, Rafael Vargas Ponte, “quero agradecer ao presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa, pela carinhosa e belíssima recepção a todos os advogados que compareceram ao Torneio Sérgio Murilo. Eventos como este fomentam a prática de esportes entre os colegas e promovem a interação e integração das diversas Subseções que participaram do torneio. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Dr. Sérgio Murilo pelo grandioso trabalho que vem fazendo a frente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. Estão todos de parabéns”.

Para o presidente da OAB Muriaé, Paulo Sérgio Amaral, “participar do Torneio Sérgio Murilo, promovido pela OAB Manhuaçu, foi motivo de grande alegria para a subseção de Muriaé. Um evento marcado pelo congraçamento entre os pares e dirigentes de várias subseções, capitaneado a mãos de mestre pelo Presidente Alex que, junto à sua diretoria e advogados, recebeu a todos com grande distinção. Parabéns a OAB Manhuaçu pela iniciativa e pela grande contribuição ao propósito de todos nós, qual seja, o de trabalhar permanentemente pela união da classe dos advogados”.

De acordo com o presidente da comissão de esportes da OAB Juiz de Fora, Michel, “foi um grande prazer participar do 1º campeonato de futsal organizado pela Subseção de Manhuaçu. O evento foi uma grande oportunidade de integração com subseções que estão mais distantes da zona da mata. O que fortalece a advocacia e mineira, e demonstra que todos estão em busca da união da classe e de proporcionar atividades em prol do bem estar e alegria dos advogados. Durante todo o campeonato os times foram cordiais, e jogaram na bola, sem perder a competitividade. Inclusive laços de amizade surgiram, com torcida para times adversários. A subseção de Juiz de Fora espera a oportunidade de participar de outros campeonatos como este, e levar a alegria, respeito ao colegas e claro muita vontade nos jogos. Com certeza advocacia mineira saiu mais forte do evento”.

Para o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda, o I torneio de futsal “Sérgio Murilo” entre as subseções da OAB/MG, foi um momento marcante, de união e alegria. “Quero agradecer a oportunidade de participar deste evento que assim como outros organizados pelo nosso amigo e presidente Alex, se destacou como uma grande experiência de integração entre os advogados de toda região. A iniciativa do presidente Alex Barbosa de Matos, apoiada por todos nós, tem possibilitado momentos de união, interação e troca de experiências entre a advocacia de nossa região. Fico muito feliz de participar deste projeto histórico de valorização de nossa classe”, destacou.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.