Portal Caparaó - Polícia prende três durante arrombamento no Sicoob
Segurança

Polícia prende três durante arrombamento no Sicoob

19/10/2008 - Atualizado em 22/10/2008 07h49
Três bandidos foram presos pela Polícia Militar de São João do Manhuaçu por volta de 4:30 da madrugada deste domingo. Eles arrombaram a agência do Sicoob na cidade e se preparavam para abrir o cofre do banco quando foram surpreendidos por dois militares. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado. A polícia confirmou que um deles, Alexsandro Luiz Ramos (foto), apresentou documentos falsos, participou do furto ao Sicoob de Santa Margarida e era foragido da cadeia de Carangola, onde cumpria pena por furto ao Sicoob de Espera Feliz.

A madrugada calma da cidade de São João do Manhuaçu foi interrompida com o disparo do alarme do Sicoob por volta de 4:30 deste domingo. Quatro homens armados arrombaram as duas portas em vidro blindex da agência. No interior do banco, os sensores de movimento dispararam os alarmes sonoros e alertaram a central de segurança em Manhuaçu. Os bandidos quebraram o teclado do alarme, arrancaram sirenes e sensores. O barulho cessou, mas a empresa que monitora a agência comunicou a polícia e o tesoureiro do banco.

CERCO

O Sargento Martinho e o Soldado James, já tinham terminado o turno de serviço, estavam em suas casas, que ficam próximas ao banco, quando o tesoureiro ligou com a informação de que havia gente na agência.

Ao se aproximarem do banco, os dois policiais ouviram o barulho de uma marreta e algo sendo quebrado. “Posicionamo-nos na entrada do banco, enquanto a viatura com os policiais de serviço não chegava. Foi aí que vimos os dois bandidos no interior da agência”, explica Sargento Martinho.

O policial conta que alguns segundos depois, um terceiro elemento chegou até a porta de entrada. Ele colocou o rosto para fora para ver o movimento. Levantou uma barra de ferro e saiu correndo para dentro do banco gritando com os outros: “Sujou! Sujou!”.

Os momentos mais tensos da abordagem começaram. Mesmo sabendo que o plano deu errado, os bandidos atiraram em direção aos policiais. Os militares revidaram. Um dos ladrões, Sérgio Correa, 33 anos, foi baleado.

Os assaltantes foram para os fundos do banco. Chegaram até a cozinha e tentaram pular um basculante. Encurralados, três deles se entregaram. Além de Sergio, os dois policiais prenderam Elias Deodato da Silva, 33, e Alexsandro Luiz Ramos (que apresentou documentos como Cleiton Aristeu Ramos), 28. O quarto bandido ficou escondido atrás do guichê de atendimento e fugiu enquanto os militares abordavam os outros três.

CARRO

O sargento explica que os bandidos não chegaram a arrombar o cofre do banco. Além de armas e ferramentas, os militares encontraram um Siena MBG 0197/Joinville(SC). O carro pronto para fuga estava estacionado a uns 100 metros do banco.

Em meio aos documentos, os militares encontraram dados sobre outras agências da região de Carangola, Divino e São Francisco do Glória.

Sergio Correa foi socorrido para o pronto atendimento de Manhuaçu e transferido para o Hospital César Leite. A polícia confirmou  na noite de ontem que Cleiton Aristeu Ramos é um nome falso. O documento foi montado por Alexsandro Luiz Ramos. O rapaz tem ficha na polícia: ele fugiu da cadeia de Carangola, onde cumpria pena por ter arrombado o Sicoob de Espera Feliz, há alguns meses.

Nos últimos vinte dias, foram registrados arrombamentos em agências do Sicoob em Realeza e em Santa Margarida. A polícia Civil confirmou que Alexsandro é um dos bandidos que roubou no Sicoob de Santa Margarida. Ele aparece nas imagens do circuito de segurança do banco, no dia 25 de setembro. A polícia agora trabalha na identificação dos outros dois. O documento de Sérgio Correa aparenta ser falso e, na base de dados do Infoseg, aparece a foto de outra pessoa.

Carlos Henrique Cruz - 08:49 - 19/10/08 - portalcaparao@gmail.com - Atualizado 20/10/08 - 08:19

 

 

 

 Cleiton    Elias  Sérgio foi baleado

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.