Portal Caparaó - Minas em Serenata movimenta centro de Manhuaçu
Entretenimento

Minas em Serenata movimenta centro de Manhuaçu

20/10/2008 - Atualizado em 23/10/2008 11h30

Sábado à noite, na praça Cordovil Pinto Coelho, Manhuaçu viveu momentos inesquecíveis e de mineiridade pura com a apresentação do famoso "Minas em Serenata". A sociedade presente procurou resgatar e incentivar a tradição da seresta na cidade, cantando os seus amores, sonhos e esperanças.

Promovido pelo SESC Minas Gerais, o evento é uma edição resumida do famoso Minas ao Luar e oferece um repertório entre as tradicionais músicas de seresta que encantam o público e outras canções mais recentes.

Iniciado às 21 horas, o espetáculo em frente a matriz de São Lourenço começou com uma apresentação local. Conhecido por suas composições, o cantor e poeta Chico Bré abriu a noite interpretando canções famosas e encerrou sua participação com uma música de sua autoria: Pela Cidade.

MÚSICA NA PRAÇA

Em seguida, o conjunto convidado pelo SESC Minas Gerais começou o espetáculo. Foram momentos raros, no qual as famílias, em pé, dançando e nas escadarias da igreja, puderam apreciar um espetáculo de qualidade.

"A música que nasce entre as montanhas mineiras ecoa em todas as comunidades. Em Minas, a música - principalmente a seresta - faz parte da cultura do povo, que canta e conta as suas histórias e sonhos”, anunciou o apresentador do evento.

O Minas em Serenata é o evento musical do SESC Minas Gerais, teve o apoio da Prefeitura de Manhuaçu e da Câmara Muncipal,com objetivo de resgatar, valorizar e promover a continuidade dessa bonita tradição.

A noite terminou com chuva forte, mas ainda assim sem atrapalhar o brilho da serenata.

Carlos Henrique Cruz - 20/10/08 - 14:05 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.