Portal Caparaó - Reunião Técnica de Alinhamento reúne municípios no Alto Caparaó
Entretenimento

Reunião Técnica de Alinhamento reúne municípios no Alto Caparaó

16/06/2018 - Atualizado em 18/06/2018 13h49

ALTO CAPARAÓ (MG) - Com o propósito de atender as demandas turísticas locais e possibilitar ações de fomento a regionalização entre os municípios circuitados, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com o Circuito Turístico Pico da Bandeira, realizou entre os dias13 e 15 de junho, uma Reunião Técnica de Alinhamento (RTA), no Alto Caparaó.

Inicialmente, um panorama turístico foi apresentado, com dados do trabalho realizado pelo Circuito Turístico Pico da Bandeira na região. Durante a programação, foram pautadas ainda as diretrizes da Política de Turismo em Minas Gerais e as recentes tecnologias desenvolvidas pelo critério, bem como a plataforma de inovação do Portal Minas Gerais e as ações de fomento a Gastronomia Mineira.

Já o conteúdo do Inventário Turístico foi disponibilizado por meio de palestras ofertadas pela equipe da Setur, que finalizou a programação com a oficina de elaboração de projetos.

Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, a Reunião Técnica de Alinhamento atua como principal iniciativa de regionalizar as cidades que integram os circuitos turísticos. “A RTA facilita o contato dos municípios e suas demandas turísticas com a Setur-MG. Além de ser um encontro fundamental para divulgar as ações já desenvolvidas e fortalecer esses municípios enquanto potenciais destinos turísticos de Minas Gerais”, ressalta.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.