Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu entrega a reforma de três Unidades de Saúde
Geral

Prefeitura de Manhuaçu entrega a reforma de três Unidades de Saúde

05/07/2018 - Atualizado em 06/07/2018 13h09

MANHUAÇU (MG) - As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bairro Nossa Senhora Aparecida e dos distritos de Ponte do Silva e São Pedro do Avaí foram entregues à população reformadas. A cerimônia foi conduzida pela prefeita Cici Magalhães e vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca), Deputado Estadual João Magalhães, Deputado Federal, Subtenente Gonzaga, Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, secretários, coordenadores, moradores e lideranças das localidades.

As Unidades Básicas de Saúde ganharam melhorias na cobertura, na manutenção de janelas, portas e pisos, correções de infiltração, reforma na parte hidráulica e pintura dos prédios. Foram investimentos do Programa Requalificação de Unidade Básica de Saúde, em um convênio firmado com o Ministério da Saúde, graças a emendas parlamentares dos deputados Subten. Gonzaga e João Magalhães.

 As estruturas onde funcionam as UBS foram completamente remodeladas, desde a fachada, parte interna para oferecer mais conforto às pessoas, que buscam atendimento nas unidades de saúde e, traz mais ânimo aos profissionais que trabalham no atendimento. Outro ponto importante é a modernização para as unidades, para prestar um serviço de qualidade, já que contam agora com o serviço de fisioterapia, com o monitoramento do setor de Reabilitação e o trabalho desenvolvido pela equipe do NASF-AB. “Ao mesmo tempo que fazemos a reforma das UBS, realizamos também a capacitação para que os funcionários tenham mais conhecimento para executarem suas atividades. Nossa proposta é a de que todas as unidades tenham o melhor para atender”, ressalta a secretária de saúde.

O representante do distrito da Ponte do Silva no Conselho Municipal de Saúde, Altair José de Almeida, diz que a reforma da Unidade Ponte do Silva é uma conquista para a comunidade, que reivindicava há muito tempo a melhoria. “Muitas coisas boas têm chegado para a nossa comunidade, que fica imensamente feliz. Agora é importante todos ajudem na preservação e, usufrua da melhor maneira possível de toda essa estrutura”, comenta o conselheiro.

CADA CONQUISTA É SINGULAR

De acordo com a secretária de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, a população poderá usufruir de um espaço físico mais adequado, com facilidade de acesso e com melhores condições estruturais. "O produto final que estamos entregando é uma Unidade basicamente nova, com condições perfeitas para atendimento à nossa população", disse.

Na solenidade, a prefeita Cici Magalhães falou sobre as benfeitorias que estão sendo feitas na área da saúde em Manhuaçu. "Hoje, temos em construção cinco UBSs. Isso é muito importante, porque Manhuaçu é uma cidade que cresce, e precisamos ampliar a infraestrutura dos serviços para acolher a população de forma adequada. Graças à parceria dos deputados Subten.Gonzaga e João Magalhães, os recursos estão vindo e investimentos sendo feitos. E logo teremos mais oferta de serviços em saúde", disse Cici Magalhães.

As unidades de Santo Amaro de Minas, Vilanova, Dom Correa estão em construção. Noticia aguardada anunciada pela prefeita, é a retomada das obras das unidades dos Bairros São Vicente e Santa Luzia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.