Portal Caparaó - Dia V terá casamento coletivo: 60 casais inscritos
Geral

Dia V terá casamento coletivo: 60 casais inscritos

25/10/2008 - Atualizado em 28/10/2008 16h47
Aconteceu na sede do Centro de Apoio a Família (CAF), na comunidade São Francisco de Assis, no bairro Nossa Senhora Aparecida, mais uma reunião do comitê organizador do Dia do Voluntariado 2008 (Dia V). O encontro serviu de termômetro para a proposta de realizar um grande casamento comunitário no dia 7 de dezembro. Ao que tudo indica, cerca de sessenta casais vão formalizar a união.   Umas das organizadoras do evento é Maira Resende. Ela explica que na reunião foram discutidos assuntos relacionados à criação dos comitês de voluntários que estarão trabalhando no dia 07 de dezembro e o agendamento de mais de sessenta casais para o casamento comunitário. O número superou as explicativas do comitê.

De acordo com Maira, são histórias interessantes de casais que estavam interessados em oficializar a união, mas esperavam justamente um momento como esse. “São trajetórias lindas, de jovens, senhoras, casais que estão juntos há vários anos, que querem formalizar sua união”.

A idéia do casamento coletivo surgiu durante o curso de capacitação e recebeu o apoio do Juiz Criminal Dr. Valteir José da Silva, diretor do foro. Ele adiantou que tudo vai sair de graças para os noivos. “Eles devem se cadastrar e apresentar os documentos. Estando tudo regular, vamos proceder com a formalização no dia 7 de dezembro”, destacou.

A procura foi tão grande, que o comitê do Dia V fará mais dias em que as pessoas podem procurar o grupo e se cadastrar. “Espero que a gente consiga reunir muitos voluntários e pessoas que queiram contribuir para fazer que o casamento seja um grande sucesso. Esse será um momento especial do Dia V 2008”, contou. Podem se inscrever casais de todas as comunidades, mas o casamento será somente no bairro Nossa Senhora Aparecida.

COMITÊS

Além da comunidade São Francisco de Assis (antigo campo de avião), que concentra as atividades do Dia V 2008, estão sendo organizadas atividades para os bairros Matinha, Petrina, Santa Luzia e Engenho da Serra.

Patrícia Sad explica que agora estão sendo feitos os cadastros dos comitês. “Na quarta-feira acontece uma nova reunião para organizar tudo com antecedência para que dê certo no dia 7 de dezembro”, afirmou.

O bairro Engenho da Serra já está promovendo reuniões locais para definir as diretrizes do bairro e a questão do rio. “A conscientização sobre a necessidade de manter o rio limpo vai ser o tema central do Dia V 2008 no Engenho da Serra”, explica.

Carlos Henrique Cruz - 08:54 - 25/10/08 - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.