Portal Caparaó - CEM promove Feira Cultural
Agronégocios

CEM promove Feira Cultural

25/10/2008 - Atualizado em 28/10/2008 16h46

O Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) promoveu nesta quinta e sexta-feira uma Feira Cultural para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental e Médio na cidade. Temas sobre a cultura, meio ambiente, educação e história permearam os trabalhos.

A mostra aberta ao público contou com cerca de vinte trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental I na quinta-feira e na sexta com alunos do fundamental II e do antigo segundo grau. A grande novidade foi o local: ao invés da escola, a direção e os professores levaram a exposição para a Casa de Cultura, na Baixada.

Durante os dois dias do evento, o público conferiu trabalhos dos alunos em grupos temáticos, por meio de estandes e maquetes, além cartazes e falas dos alunos.

ENVOLVIMENTO

O diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, explica que a iniciativa teve apoio da Casa de Cultura, da Vale, AMA (Associação dos Amigos do Meio Ambiente e Furnas Centrais Elétricas). O grande destaque foi o meio ambiente. Na foto, o trabalho sobre a campanha "Legal é o Bicho Solto" e o lobo-guará.

“O resultado foi muito bom. Realmente conseguimos envolver os familiares. Quero agradecer a cada um dos pais e aos visitantes. Os alunos também fizeram sua parte. Empolgados, explicaram cada um dos trabalhos”, concluiu.

Jailton Pereira - 25/10/08 - 09:00 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.