Portal Caparaó - Fadileste comemora sucesso da Semana Jurídica
Geral

Fadileste comemora sucesso da Semana Jurídica

27/10/2008 - Atualizado em 29/10/2008 14h50

Acadêmicos do curso de Direito participaram da VI Semana Jurídica da FADILESTE, em Reduto. O evento terminou na sexta-feira e marca mais uma ação da faculdade em torno do aperfeiçoamento e debate dos temas atuais do Direito.

Realizada entre os dias 20 e 24 de outubro, a Semana Jurídica da Fadileste contou com a presença maciça dos acadêmicos do curso de Direito, como também de importantes nomes do meio jurídico, que proferiram palestras sobre temas relevantes e atuais e participaram de oficinas.

QUALIDADE

Além da preocupação com o ensino jurídico, a Fadileste tem promovido ações com especialistas e profissionais renomados do Direito a fim de ampliar o debate com seus acadêmicos.

Na segunda-feira, proferiu palestra o procurador do Ministério Público do estado do Espírito Santo, Dr. Eliezer Siqueira de Souza. Ele falou sobre o “O Ministério Público e a Investigação Criminal”. Na terça-feira, o professor José Magalhães Júnior de Lacerda falou aos alunos sobre a LEI 11.441/07. O debate sobre Divórcio, Separação e Inventário Administrativo teve uma excelente participação.

No terceiro dia da semana jurídica foram realizadas diversas oficinas sobre diferentes temas de todos os ramos do Direito, como Inovações e conseqüências quanto à definição de empresário de acordo com o Código Civil de 2002; Defesas do executado na execução por Título Extrajudicial; Paradigmas do Estado e Direitos Fundamentais: Evolução Histórica e Atualidades; O Trabalho Doméstico: aspectos relevantes; Crise do Direito Privado; Tribunal Penal Internacional (TPI); Análise dos Autos Processuais; Procedimento Ordinário, Sumário, Sumaríssimo e a Reforma do Procedimento do Tribunal do Júri na Lei nº 11.689/2008. Além de professores da instituição, participaram personalidades convidadas, como o professor e juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Manhuaçu, Dr. Vinícius Ristori. 

MEDIAÇÃO

Na quinta-feira, proferiu palestra sobre o tema “Mediação no Direito de Família”, a juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Manhuaçu, Dra. Renata Bonfim. O encerramento, nesta sexta-feira, teve a presença ex-professor da FADILESTE e Procurador da República, Dr. Hélder Magno da Silva.  Ele falou sobre um dos temas mais atuais no Direito: “Interceptações das Comunicações Telefônicas: Limites e Possibilidades no ordenamento Constitucional e Legal vigentes”.

No encerramento da Semana Jurídica, a coordenadora do curso de Direito, Paulo Cristina Hott, destacou o agradecimento da direção da Fadileste aos professores, alunos e funcionários que se envolveram na realização da sexta bem sucedida Semana Jurídica. “Devemos ressaltar também aos palestrantes que se dispuseram a comparecer e abrilhantar o evento com seus conhecimentos, enriquecendo o público presente”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - 27/10/08 - 15:40 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.