Portal Caparaó - Mortes em Martins Soares: Ato em favor da vida
Geral

Mortes em Martins Soares: Ato em favor da vida

28/10/2008 - Atualizado em 31/10/2008 23h46

 

Um ato ecumênico, no último domingo, chamou a atenção da população de Martins Soares para a defesa da vida. Recentes episódios vitimaram vários moradores do pequeno município. Quase todos foram jovens mortos em acidentes e outras situações complicadas. O caso mais recente foi do taxista Celsinho, encontrado num rio em Carangola, na semana passada.  

Após uma passeata pelas ruas da cidade, moradores se reuniram sob a liderança de pastores e sacerdotes de várias igrejas num ato ecumênico em defesa da vida e pela paz na Praça José Emerick Sobrinho.

O padre Braz Rabelo, da Paróquia do Senhor Bom Jesus, destacou a importância do ato. “Fico feliz em ver muitas pessoas de denominações diferentes preocupadas com a defesa da vida. Infelizmente tivemos alguns eventos dramáticos envolvendo jovens, mas ao mesmo tempo vemos a união da comunidade querendo proteger os seus filhos”.

O valor da vida foi o principal tema da movimentação. O pastor Lucimar Furtado, da Igreja Metodista Wesleyana também ressaltou a união de todos em torno do problema: “É um momento significativo em que as igrejas se uniram. Que promovam mais atos, abordagens às pessoas e aos jovens, em especial”.

Apesar de pequena, a cidade já sofre com problemas relacionados a drogas, bebidas e acidentes. Foram vários casos registrados nos últimos dez meses. Ao todo cerca de dez pessoas já morreram, a maioria com menos de trinta anos.

HOMENAGEM

A morte prematura do jovem Celso Dias Rodrigues, o Celsinho taxista, também foi lembrada em tom de homenagem neste domingo. O pai dele, Wilson Rodrigues (Vilson do Táxi), ainda abalado com o que aconteceu fez um alerta à juventude: “Peço a todos os jovens que se cuidem. Que os pais cuidem também, pois todo cuidado é pouco. Tudo o que eu fiz, eu sinto que ainda foi pouco”, declarou.

Ele diz que muitas vezes, os pais se preocupam com o trabalho e esquecem dos filhos. “Os pais devem insistir e buscar o diálogo. Dei todo carinho. Ele era muito quieto e não se abria comigo. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade”, afirmou.

O corpo de Celso foi encontrado na terça-feira passada boiando nas águas de um rio na saída de Carangola. Ele não apresentava ferimentos. O rapaz tinha ido para aquela cidade com alguns amigos na noite do sábado anterior.

Segundo o médico, Celsinho teve uma parada cardíaca. O laudo conclusivo e detalhado ainda não foi divulgado.

Carlos Henrique Cruz | Antônio José - 14:37 - 29/10/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.