Portal Caparaó - Mário Júnior integra comissão de transição em BH
Política

Mário Júnior integra comissão de transição em BH

29/10/2008 - Atualizado em 31/10/2008 11h10

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), deu início ao processo de transição de governo, indicando os nomes de uma comissão encarregada da coordenação do trabalho. A comissão, sob o comando de Lacerda, será formada por representantes das principais legendas que participaram formal ou informalmente da ampla coligação em torno da candidatura do socialista. O ex-deputado Mário Assad Júnior, secretário de Assuntos Institucionais da PBH, vai integrar o grupo, já que foi um dos coordenadores da campanha.

Entre os representantes, dois secretários do atual prefeito, Fernando Pimentel (PT). Integram a comissão o secretário-geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, e o presidente do PPS em Minas, Juarez Amorim. Devido ao veto da Executiva Nacional petista, as duas legendas foram obrigadas a apoiar informalmente a candidatura de Lacerda.

O PT estará representado no vice-prefeito eleito, Roberto Carvalho, e no secretário municipal de Políticas Sociais, Jorge Nahas, que coordenou o programa de governo de Lacerda. A equipe é composta ainda pelo secretário municipal de Assuntos Institucionais, Mário Assad Júnior, do PSB, e por Beatriz Góes - secretária-executiva do programa de governo do socialista.

MÁRIO ASSAD JR.

Filiado ao PSB. Participou da coordenação da campanha de Márcio Lacerda. Formado em direito pela PUC Minas, iniciou sua carreira política como chefe-de-gabinete da Secretaria da Justiça, no governo de Hélio Garcia. Depois assumiu a Diretoria de Recursos Humanos da Telemig. Deputado federal por Minas em três legislaturas (1995-1999, 1999-2003, 2003-2007), foi presidente da Comissão de Transporte e foi vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados. Atualmente, é secretário de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte e primeiro suplente de deputado federal do PSB. Além disso, foi presidente do Diretório Municipal do PSB. Com informações da Agência Estado - 14:45 - 29/10/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.