Portal Caparaó - Manhuaçu in Concert será no final de setembro
Entretenimento

Manhuaçu in Concert será no final de setembro

04/08/2018 - Atualizado em 05/08/2018 16h55

MANHUAÇU (MG) - A Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (ADESC), a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram nesta semana para traçar a realização do primeiro Manhuaçu In Concert

O evento será no dia 28 de setembro, no centro da Cidade com apresentação da Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar, sob a regência do Maestro Capitão Adilson. A proposta é buscar parcerias com as bandas de Teófilo Otoni, Governador Valadares, Ipatinga, além de músicos da reserva e civis.

A Secretária de Cultura Gena Clara, o artista plástico Fabrício Santos e o Vice-prefeito Renato César participaram da reunião e deram aval positivo ao evento. A prefeita Cici Magalhães disse que não medirá esforços para o sucesso da iniciativa cultural.

Um coral infantil também está confirmado para o dia 28 de setembro, antes do evento principal. “Vamos reunir crianças dos bairros para apresentarem músicas populares e rock nacional”, antecipa a Coordenadora Pedagógica da ADESC Joana Darc.

O diretor da ADESC, João Pessoa Cunha, acredita que será um momento de pura emoção e de forte cultura para Manhuaçu e região. “Este modelo já é visto em cidades históricas e agora poderemos ter esta chance aqui na nossa região de montanhas”, conclui.

O evento com layout em forma triangular será apresentado no centro da cidade, onde os músicos ocuparão as sacadas e janelas dos prédios e o maestro regerá todos a partir do meio da Praça Cinco de Novembro.

O Presidente da ADESC, André Farrath, destaca que esse será um momento ímpar. “Será emocionante a região receber este tipo de evento cultural. O repertório executado vai do erudito ao popular desde as mais conhecidas peças até a obras clássicas. Uma verdadeira ousadia inventiva” destacou.

Redação Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.