Portal Caparaó - 11º BPM forma mais 93 novos soldados
Segurança

11º BPM forma mais 93 novos soldados

01/11/2008 - Atualizado em 04/11/2008 11h06
Os nove meses de intenso estudo, que começou em fevereiro e terminou no dia 31 de outubro, foram recompensados para os 93 novos soldados que se formaram na noite de sexta no 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu. Uma multidão de amigos e familiares participou da formatura dos policiais, que tiveram como paraninfo o ex-comandante Coronel Ubiraci Ribeiro de Souza. A noite foi marcada pela cerimônia perfeita de formatura.

O coronel Gilberto Cabral, comandante da 12ª Região da Polícia Militar (RPM), informou que várias unidades formaram centenas de policiais militares. “É um esforço do governo de Minas em suprir a demanda do nosso efetivo. Já foi autorizada a formação de uma nova turma de alunos para o ano que vem”, adiantou o oficial.

Durante a cerimônia, o prefeito Sérgio Breder, acompanhando do comandante do batalhão Tenente-coronel Ney Castro, entregou o prêmio Tenente Maurício Sávio Rodrigues ao soldado primeiro colocado do curso: Deivid Emerick Moreira. O paraninfo também fez uma homenagem especial ao aluno destaque.

veja as fotos 

Ao discursar para os novos soldados, Ubiraci Ribeiro lembrou do tempo de sua juventude no início da carreira profissional. “É importante lembrar o passado para valorizar o presente. Aceitei este convite para ser o paraninfo com muita honra”, disse o coronel que acrescentou sua experiência e alguns conselhos aos novos integrantes da corporação, ressaltando a busca pela melhoria da área da Segurança de Pública realizada pelo 11º BPM.

NOVE MESES

Os 93 novos policiais militares completaram o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) após nove meses de estudos. “Eles foram preparados para os diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do Policiamento Comunitário e Direitos Humanos”, ressalta o comandante da companhia de ensino Capitão Vitor. O currículo escolar foi integrado por 37 disciplinas, totalizando 1.452 horas-aula, ministradas por militares e civis.

Os alunos participaram de empenhos operacionais em eventos de grande vulto realizados em diversas cidades do 11ª BPM. Foram desenvolvidos, em momentos diversos do curso, laboratórios de segurança pública. Os alunos que se formaram nesta sexta serão classificados para as frações pertencentes ao 11º BPM e a 12ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que atua em toda a região da 12ª RPM nas atividades de policiamento de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

Com uma hora e quinze minutos de duração, a cerimônia de formatura foi perfeita. Além da estrutura montada pela PM, o momento vai ficar gravado na memória dos formandos e familiares pelo brilhantismo com que o 11ºBPM promoveu a conclusão do curso.3

Carlos Henrique Cruz - 01/11/08 - 09:28 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.