Portal Caparaó - Casal fica ferido em desabamento de residência
Segurança

Casal fica ferido em desabamento de residência

14/08/2018 - Atualizado em 15/08/2018 13h08

MANHUAÇU (MG) - O desabamento parcial de uma residência deixou duas pessoas feridas, nesta madrugada de terça-feira, 14/08, próximo à delegacia de Polícia Civil, no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1 hora por vizinhos que se assustaram com barulho e com os gritos das vítimas.

Equipes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu se dirigiram para o local. “As primeiras informações davam conta que casa havia desabado e estava em chamas. Mobilizamos as equipes com o caminhão auto bomba, uma unidade de resgate e uma unidade de suporte avançado. Chegando ao local constatamos que não havia incêndio, mas duas pessoas estavam presas sob os escombros da casa”, explicou Sargento Eduardo Dias.

Os trabalhos se concentraram em retirar as vitimas debaixo dos escombros. “Com o apoio da Polícia Militar, isolamos a área e dividimos as equipes em resgate e suporte. Com o emprego de técnicas de rapel, conseguimos chegar ao local onde o casal estava, já que pela frente da casa não havia como entrar”, explica.

Após quase 2 horas de trabalho, o casal foi resgatado e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manhuaçu. “O homem estava com ferimentos mais graves, inclusive lacerações e fraturas, já a mulher sofreu ferimentos leves. Os dois estavam conscientes e orientados”, completa Sargento Dias.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil irão fazer vistoria nas casas vizinhas e no restante do imóvel para avaliar o comprometimento das estruturas.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.