Portal Caparaó - Três veículos se envolvem em acidente em Manhuaçu
Segurança

Três veículos se envolvem em acidente em Manhuaçu

03/11/2008 - Atualizado em 05/11/2008 11h30

Uma manobra constante de motoristas ao entrarem para o bairro Alfa-Sul, no km 35 da BR-262, próximo ao posto Pipas quase terminou em tragédia no início da tarde desta segunda-feira (03). Para moradores, os semáforos em amarelo intermitente (atenção) contribuíram para o acidente. Uma carreta e dois carros se envolveram na colisão, que ainda atingiu o ponto de ônibus.

A F4000, HEH 1141/Manhuaçu, dirigida por José Geraldo Pedroso, descia a rodovia e, ao invés de ir para o acostamento, fez o que muitos motoristas utilizam: reduzem a velocidade no meio da pista e entram para a subida da Fumaph (Alameda Eloy Werner). A Scania MSQ 8991/Viana (ES), que estava logo atrás, para evitar uma colisao direta com o carro, jogou para a esquerda.

Além de invadir a pista contrária, o carreteiro ainda atingiu em cheio uma Belina GQX 3570/Manhuaçu, de Pedro Paulo Domingos, que descia do Alfa-Sul. O motorista Edilberto Viana só parou quando atingiu o ponto de ônibus.

MULHER CORREU

Uma mulher estava no ponto de ônibus, mas saiu correndo antes da carreta atingi-lo. Os semáforos estavam todos em amarelo intermitente. Segundo moradores, eles estão assim há vários dias. Esse fator foi apontado como uma das causas do acidente.

Moradores aproveitaram o episódio para reclamar. Segundo eles, é preciso dar preferência à vida. “Parece que esquecem o tanto de gente que mora e precisa atravessar aqui diariamente. Esses semáforos podem atrasar uns minutos para os carros, mas para os moradores eles são fundamentais. Têm que deixar ligados sempre”, reclamou uma moradora.

Na sexta-feira - o Portal Caparaó mostrou a novela das lombadas eletrônicas desligadas

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e um perito fizeram o registro do acidente. A perícia vai apontar as causas e determinar o responsável pelas colisões, inclusive analisando a manobra do motorista e a distância e velocidades da carreta.

Jailton Pereira - 15:48 - 03/11/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.