Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu participam do Encontro dos Eleitos
Segurança

Vereadores de Manhuaçu participam do Encontro dos Eleitos

04/11/2008 - Atualizado em 06/11/2008 09h39
O evento reuniu grande parte dos prefeitos e vereadores mineiros eleitos este ano, além de assessores e técnicos das prefeituras, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. No encontro, os prefeitos e vereadores têm a oportunidade de conhecer os programas do Governo desenvolvido em parcerias com os municípios e o orçamento previsto para o próximo ano.   “Estamos já iniciando um processo pedagógico, de familiarização dos prefeitos eleitos com as ações do governo, com as prioridades do Governo e com as técnicas modernas de administração pública como o Estado para Resultados, com o acompanhamento de cada uma das nossas ações. Portanto, é uma oportunidade extremamente positiva para que nós possamos muito rapidamente iniciar a parceria com os novos prefeitos de toda Minas Gerais”, destacou o governador Aécio Neves durante a abertura.

CARTILHA

Durante a abertura do congresso, foi distribuída para os prefeitos eleitos uma cartilha eletrônica, elaborada pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e de Ciência e Tecnologia, detalhando o planejamento do Governo de Minas para os próximos anos, os principais programas, as transferências de recursos voluntárias e constitucionais, além de uma orientação para a elaboração de projetos e para a abertura de licitação.

“É importante que os municípios compreendam quais são as prioridades de execução do Orçamento do Estado na área da saúde, de infra-estrutura, na área de educação, para que possam também construir os seus orçamentos de forma a facilitar as parcerias. Nós teremos ainda dois anos de mandato e esses dois anos serão de profundas parcerias com os municípios”, garantiu o governador.

MICRORREGIÕES

Durante um rápido encontro com o governador Aécio Neves e com o Presidente da AMM Celso Cota Imaculada e Toninho Gama explicaram a necessidade do fortalecimento e a qualificação das associações microrregionais de municípios e de vereadores.

O governador chegou a falar sobre o tema durante a abertura: “O Estado, com recursos próprios, vai cuidar da contratação e qualificação do quadro das associações com engenheiros, com contador, enfim, com assessores de alto nível que possam ajudar a definir e radiografar as prioridades de cada região”.

Além de Aécio, participaram o vice-governador Antonio Anastasia; os secretários de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; de Governo, Danilo de Castro; de Ciência e Tecnologia, Alberto Portugal, e de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Dilzon Melo, além do procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Elmo Braz, entre outras autoridades.

Carlos Henrique Cruz - 04/11/08 - 11:04 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.