Portal Caparaó - VÍDEO: Acidente com ônibus e mais quatro veículos mata uma pessoa
Segurança

VÍDEO: Acidente com ônibus e mais quatro veículos mata uma pessoa

28/08/2018 - Atualizado em 29/08/2018 15h19

LAJINHA (MG) - Ailton Andresa de Souza morreu quando o veículo em que ele estava foi atingido por um ônibus, na região central de Lajinha, nesta terça-feira, 28/08.

De acordo com as informações iniciais colhidas pelo Portal Caparaó, um ônibus de transporte escolar descia o trecho da MG-108 na chegada de Mutum a Lajinha. O veículo apresentou um problema no sistema de frenagem ou mesmo superaquecimento ao descer o longo trecho de serra.

O motorista não conseguiu parar o ônibus e atingiu a traseira de um Chevrolet Ônix, que desviou para a direita após o impacto. Em seguida, o escolar colidiu na traseira de um Fiat Uno, vindo a prensar o veículo lateralmente na carroceria de um caminhão, que por sua vez bateu num Chevrolet Classic.

Ailton Andresa de Souza morreu no local. O ônibus estava com 36 alunos de 9 a 14 anos que moram na zona rural e estudam na cidade.

Sete pessoas do ônibus foram socorridas para o pronto atendimento de Lajinha com ferimentos leves. Uma mulher – carona do Fiat Uno) foi transferida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.

VEÍCULO ESTAVA COM VISTORIA EM DIA

A Prefeitura de Lajinha informou que o veículo estava com a manutenção em dia e passou por vistoria, que atestou as condições de circulação normalmente.

De acordo com o chefe de transporte da prefeitura de Lajinha, Fábio Fonseca o ônibus passou por inspeção semestral e toda assistência está sendo feita aos familiares das vítimas e envolvidos no acidente

A perícia da Polícia Civil esteve no local e emitirá um laudo, dentro de alguns dias, com os resultados.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e acompanhou o desenrolar dos fatos até a retirada dos veículos.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.