Portal Caparaó - Prefeitura entrega carro para Conselho Tutelar de Manhuaçu
Geral

Prefeitura entrega carro para Conselho Tutelar de Manhuaçu

12/09/2018 - Atualizado em 12/09/2018 17h40

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu entregou novo carro para o Conselho Tutelar de Manhuaçu. As chaves do novo veículo, um Citroen Aircross, foram entregue pelas mãos da prefeita Cici Magalhães, durante visita à sede da instituição, no Bairro Bom Pastor.

Participaram do ato, a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca); Vereador Giovanni Mageste Hott; Provedor do Hospital César Leite, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho, Conselheiros Tutelares: Fernanda Alves da Silva (Presidente), Márcia Maria de Souza Lopes, Jerônimo Rosa da Silva, Mayara Santiago Silva e Silvana Andrade Avelar Barbosa; Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca); Comissário de Menores Flávio Lacerda, além de demais membros do secretariado municipal.

O novo veículo representa um importante reforço para o trabalho dos conselheiros no cotidiano, garantindo segurança tanto para os menores e familiares atendidos, quanto para os profissionais.

Para os cofres do município, o carro zero km possibilita economia com gastos de combustível e de manutenção.

Durante a reunião, os conselheiros agradeceram à Prefeita Cici Magalhães e à Secretária Giuzaina pelos esforços para a estruturação da entidade.

Entre as atividades do conselho tutelar está o atendimento às queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; o exercício das funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso, e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.