Portal Caparaó - Escola Estadual de Chalé recebe etapa do projeto OAB vai à Escola
Geral

Escola Estadual de Chalé recebe etapa do projeto OAB vai à Escola

14/09/2018 - Atualizado em 15/09/2018 13h23

CHALÉ (MG) - Na manhã desta quinta-feira (6), aproximadamente 150 alunos da Escola Estadual Manuel Felisberto Pereira Alvim, localizada na cidade de Chalé, participaram de mais uma etapa do projeto “OAB vai à Escola”. Compuseram a mesa de destaque o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; a superintendente regional de ensino, Vitória Magalhães; a diretora da escola, Lilian Máximo Rodrigues de Souza; os advogados Wagner Hott, Ingrid Xavier, Nilson Brandão, Roberto Machado; e a inspetora Maria do Carmo Ambrósio Pereira.

Alex Barbosa de Matos, explicou que “o objetivo do projeto OAB vai à Escola é justamente conscientizar, educar e proporcionar, acima de tudo, momentos de reflexão sobre os direitos e deveres do cidadão, sempre como protagonista do desenvolvimento e evolução do País. Queremos que os jovens de hoje sejam cidadãos melhores do que somos. É necessário que o futuro do Brasil seja de evolução, buscando sempre o topo, o lugar de destaque e para isso precisamos estimular e motivar os nossos jovens para que sigam este objetivo”, citou.

Ele destacou também que “este projeto desenvolvido pela OAB Manhuaçu visa complementar o heroico trabalho realizado pelos diretores, professores, educadores e especialistas de cada uma das escolas visitadas. Confesso que já é possível colher bons resultados do projeto OAB vai à Escola. Os assuntos abordados mexem com a forma de pensar dos alunos. Temos visto muitos alunos que estão mudando de pensamento por causa das palestras”, comentou.

Ao final, Alex Barbosa de Matos agradeceu a forma carinhosa e respeitosa com que os advogados foram recebidos pela direção da escola, professores e alunos.

 

EXEMPLO PARA A SOCIEDADE

A participação da advocacia em eventos sociais e de valorização da própria classe tem sido importante para o fortalecimento do elo entre os advogados e demais instituições. No campo social, a mobilização dos colegas não tem sido diferente. A cada etapa, mais e mais advogados participam das palestras, dando contribuição para a formação dos adolescentes. 

A superintendente regional de ensino, Vitória Magalhães, disse que o momento foi de reflexão sobre o papel do jovem na sociedade, a necessidade dos alunos se colocarem como protagonistas na história, um momento único de discussões e reflexões sobre cidadania, valores éticos/morais e projeção de futuro.

“Esse projeto já foi realizado em 18 municípios e, vamos firmar essa parceria com a OAB para que possamos desenvolvê-lo em todas as escolas que oferecem os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. É uma experiência única para os alunos. Hoje foi uma manhã produtiva. Alunos e professores falaram sobre experiências vividas e expectativas para o futuro. Agradecemos ao presidente OAB, Alex Barbosa de Matos, e a diretoria da escola por nos proporcionar esse momento de profunda reflexão”, disse a superintendente.

Para a diretora da Escola Estadual Manuel Felisberto Pereira Alvim, Lilian Máximo Rodrigues de Souza, a presença da OAB Manhuaçu no educandário foi muito produtivo. “Quero agradecer a presença da diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, na pessoa do presidente Alex Barbosa de Matos, e os demais advogados. Ficamos felizes em tê-los como multiplicadores daquilo que desenvolvemos dentro de sala de aula. É importante que opiniões de fora dos muros possam corroborar com o nosso ensino”, avaliou.

Alunos, professores e funcionários da escola participaram ativamente das atividades durante a manhã desta quinta.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.