Portal Caparaó - Luisburgo comemora Feira Cultural da Escola Joaquim Knupp
Geral

Luisburgo comemora Feira Cultural da Escola Joaquim Knupp

09/11/2008 - Atualizado em 12/11/2008 08h20
Terminou neste sábado a Feira Cultural da Escola Estadual Joaquim Knupp, em Luisburgo. O evento deste ano, realizado em dois dias, abordou o tema “Café” - o principal produto da economia do município.   Os alunos elaboraram vários trabalhos relacionados ao tema. Em algumas das exposições, era possível conhecer desde a preparação das mudas aos produtos originados do café, entre eles bebidas, balas, doces, bolos, cremes capilares. Até um salão de beleza foi montado no interior da escola.

Segundo a coordenadora pedagógica Joana Amélia, o tema foi escolhido no ano passado e os alunos começaram a elaborar o projetos, buscando ajuda com técnicos da Emater, das empresas de produtos agrícolas, do sindicato R bural de Manhuaçu e até mesmo dos produtores e trabalhadores rurais.

“Os trabalhos dos alunos e a participação da população superou todas as nossas expectativas. Eles realmente aprofundaram no tema e deram verdadeira aula de técnicas agrícolas, onde explicaram assuntos relacionados com plantio, a colheita, os preparativos do solo, os cuidados ao manusear produtos agrícolas, os cuidados com o meio ambiente e também os vários sub-produtos que podemos conseguir a partir do café. Eles deram um verdadeiro show”, entusiasma-se.

Veja as fotos 

A Feira Cultural da Escola Joaquim Knupp foi elogiada por todos os presentes, alcançando o seu principal objetivo que foi despertar nos alunos o gosto pelo estudo e pesquisa. O evento também contribuiu para despertar sentimentos de cooperação, trabalho em equipe e apresentação dos alunos.

Jailton Pereira - 09/11/08 - 12:11 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.