Portal Caparaó - 6º Encontro de Mountain Bike em Alto Caparaó promete surpresas
Entretenimento

6º Encontro de Mountain Bike em Alto Caparaó promete surpresas

25/09/2018 - Atualizado em 27/09/2018 10h33

ALTO CAPARAÓ (MG) - Está tudo pronto para mais um Mountain Bike Turismo & Natureza em Alto Caparaó. A sexta edição, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, já está recheada de ótimas surpresas, que vão desde novos trajetos, com mais emoção, belezas naturais incríveis, palestras e serviços gratuitos para quem for participar ou prestigiar o evento.

A cidade, sede do evento, possui natureza exuberante, cheia de montanhas e cachoeiras de águas cristalinas. E como se não bastasse, é nela que está localizado o Parque Nacional do Caparaó e o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude, ponto mais alto de Minas Gerais e o terceiro do Brasil. Por tudo isso, Alto Caparaó é considerada o paraíso do Mountain Bike.

De acordo com Eudson Emerich, um dos organizadores do evento, a expectativa é bater recorde de público na sexta edição. “Em 2017 nosso evento reuniu cerca de 4mil pessoas, com 300 bikes participantes. Nossas projeções mais tímidas apontam para um número superior a 500 atletas e mais 5 mil pessoas presentes”.

Segundo a organização, o evento busca, a cada edição, incentivar a prática do MTB no município e no estado mineiro, aumentando o número de adeptos ao ciclismo de montanha. Além disso, oferecer a quem estiver presente um evento de segurança, com troca de informações e de experiências.

No dia 13 acontecem a recepção dos atletas, distribuição de kits (Café-Boutique La Vie) e instruções para os percursos. Além disso está programado stands de parceiros do evento e shows de abertura. Já no dia 14 estão programadas a largada para as duas modalidades, a entrega das medalhas de participação, almoço de confraternização, sorteio de brindes e a festa de encerramento.

O evento já possui apoio da Prefeitura Municipal e de empresários parceiros de toda a região, possui infraestrutura adequada para o recebimento e acolhimento dos atletas e do público em geral.

Confira as informações e inscrições pelo endereço: www.picodabandeiramtb.com.br.

Percurso dos Cafés Especiais

Este percurso será montado com aproximadamente 30 km de distância e altimetria média acumulada de 900 metros, indicado para atletas de todos os níveis, podendo aproveitar bem de perto as belezas da serra do Caparaó mineiro.

Percurso das Montanhas e das Cachoeiras

Passando por meio À pura natureza da Serra do Caparaó, com travessias de rios, single track e montanhas com altitude de até 1.300 metros. Serão aproximadamente 35 km de distância com altimetria acumulada de 1.300 metros. Para os que encaram o limite e procuram uma aventura cheia de paisagens.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.