Portal Caparaó - Faminas em Movimento: ações beneficiam comunidade
Geral

Faminas em Movimento: ações beneficiam comunidade

12/11/2008 - Atualizado em 13/11/2008 13h31

A comunidade de Manhuaçu conferiu as atividades do projeto Faminas em Movimento, realizado no último sábado na praça José Adolfo Assad, na Baixada. Já faz tempo que as instituições de ensino superior estão preocupadas com o desenvolvimento de ações sociais visando aproximar-se das comunidades. Durante todo o sábado, a iniciativa trouxe benefícios para a população, ao mesmo tempo em que proporcionou a divulgação dos cursos superiores.

Numa tenda montada na praça, alunos de diversos cursos davam orientações aos presentes, além disso acadêmicos do curso de Enfermagem fizeram atendimentos como controle de pressão arterial e índice de massa corporal (IMC).

Este tipo de iniciativa tem ainda a vantagem de contribuir para uma boa imagem das instituições. No caso da Faminas, a idéia de desenvolver a programação já se tornou uma constante em Manhuaçu. "O projeto já esteve em Manhuaçu outras vezes. Tem sido uma experiência fantástica", destacou um dos acadêmicos.

Estudantes de Educação Física, Comunicação Social e outros cursos também auxiliaram em atividades com as crianças.

VESTIBULAR

A iniciativa da Faminas ainda foi importante para auxiliar na divulgação de cursos superiores oferecidos em Muriaé. As pessoas puderam tirar dúvidas e conhecer estudantes de Manhuaçu que hoje estão cursando a faculdade naquela cidade. "Acho interessante essa oportunidade para o aluno poder conhecer os cursos, o que ajuda na escolha da profissão", disse Ana Carolina, uma das estudantes que foi até a praça da rodoviária.

Os alunos da Faminas são oriundos de dezenas de cidades da Zona da Mata que se dirigem a Muriaé em busca de formação no ensino superior. Atualmente, a faculdade oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social / Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional, Turismo e Educação Física.

As provas do Vestibular 2009 da Faminas acontecem no dia 23 de novembro.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - 08:15 - 12/11/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.