Portal Caparaó - Campanha de Arrecadação de Doações obtém bons resultados
Geral

Campanha de Arrecadação de Doações obtém bons resultados

20/10/2018 - Atualizado em 22/10/2018 12h33

MANHUAÇU (MG) - Em abril foi lançada a campanha 2018 de arrecadação de doações pela Atenção Primária, nas Estratégias Saúde da Família para as comunidades terapêuticas, que realizam o tratamento e recuperação de pessoas dependentes químicos de Manhuaçu e região, sobretudo, a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Divina Providência.

A partir daí, todas as equipes dos ESFs se mobilizaram, já que o objetivo da campanha era arrecadar roupas, alimentos, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e tudo que se faz necessário para a manutenção das Clínicas, que têm realizado um trabalho ardoroso e de muita relevância, na recuperação de pessoas que caíram no vício e na dependência química (seja causado pelo álcool, cigarro e outras drogas).

A campanha se desenvolveu e bons resultados foram alcançados, com a participação de pessoas arrecadando e doando vários donativos. Na tarde desta quarta-feira, 10, a comunidade terapêutica recebeu doações de alimentos, produtos de limpeza e higiênico. A equipe  da comunidade terapêutica  esteve na Secretaria de Saúde (Atenção Primária) onde foram entregues alimentos, material de limpeza. Em seguida, na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Petrina, uma quantidade significativa de donativos foi entregue ao representante da comunidade terapêutica, Anderson Rocha.

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Marizy Vasconcelos, todos os ESFs abraçaram a campanha de arrecadação de doações, como forma de contribuir com aqueles que estão na luta para deixarem as drogas e, ao mesmo tempo os que trabalham com os internos. Serviu também para o crescimento de cada integrante de ESF, a participar das  ações sociais.

O educador físico, Fernando Rocha participou ativamente da mobilização e relata que a campanha foi desenvolvida visando o bem- estar da saúde e, como forma de enfrentamento a dependência química.“De maio até agosto a mobilização foi desenvolvida e, o resultado foi surpreendente. Ao mesmo tempo despertou na população a vontade de participar de algo tão bonito”, disse Fernando Rocha.

O trabalho continua com o objetivo de despertar na população a importância do combate e prevenção ao uso das drogas. Faz parte da Política Estadual de Promoção à Saúde (POEPS), ações realizadas pra mobilização da população. Inicia agora novas propostas em parceria com o COUS – Conselhos das Unidades de Saúde.

Assessoria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.