Portal Caparaó - Motociclista morre em acidente na BR-116, próximo a Caratinga
Segurança

Motociclista morre em acidente na BR-116, próximo a Caratinga

04/11/2018 - Atualizado em 05/11/2018 14h05

CARATINGA (MG) - De acordo com informações repassadas pela presidente do Grupamento Anjos de Resgate, Viviane Mota, Robson seguia sentido Caratinga/Santa Rita de Minas, quando o acidente aconteceu. Quando a equipe de resgate chegou ao local, o veículo e a vítima estavam caídos à margem da BR-116, na altura do KM 531, próximo a Caratinga.

"Chegando ao local nos deparamos com este motociclista caído dentro da canaleta. Nós tentamos efetuar os procedimentos cabíveis mas não obtivemos êxito porque a vítima já se encontrava sem sinais vitais. Segundo relato de uma testemunha, o motociclista teria perdido o controle, não conseguindo mais voltar para a pista. Daí ele bateu próximo à canaleta e veio a óbito no local.", destacou a presidente do grupamento de resgate.

O auxiliar de vendas Flávio Luiz Gomes passava pelo local e contou o que presenciou: "Os comentários são de que ele seguia no acostamento e teria batido no meio fio. Depois disso, caiu e o capacete saiu da cabeça."

O encarregado de padaria Alex Cristiano de Souza contou que trabalhava com Robson há mais de um ano. Robson era motoqueiro entregador em Caratinga. "A gente era muito amigo. Sempre fazia os intervalos juntos. Inclusive, hoje, antes de acontecer esta fatalidade, a gente estava conversando. Ele sempre foi amigo de todos, ajudava todo mundo.", disse o amigo.

Segundo Alex, o amigo teria ido, no intervalo do almoço, para Santa Rita de Minas, onde morava. "Eu estava na casa da minha mãe quando recebi a notícia. Peguei minha moto e desci. Pensei que ia chegar aqui e o encontrar machucado, mas, infelizmente, já estava morto. Ele é de Santa Rita só que, geralmente, na hora do almoço, a gente fica sentado na porta do supermercado, ou na cozinha, no intervalo. Mas hoje ele resolveu ir em casa e aconteceu isso.", lamentou Alex.

A Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxe. O serviço funerário também compareceu e fez a remoção do corpo.

TV Super Canal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.