Portal Caparaó - Manhumirim: Prefeitura entrega 212 mil para hospital
Geral

Manhumirim: Prefeitura entrega 212 mil para hospital

17/11/2008 - Atualizado em 19/11/2008 18h10

Aconteceu na Prefeitura de Manhumirim uma solenidade para a entrega do cheque no valor de R$212.547,67 ao Hospital Padre Júlio Maria. O valor é referente ao repasse do Pro-Hosp, um programa do Governo de Minas que tem como objetivo melhorar a qualidade da atenção hospitalar da rede SUS em todo o Estado. O valor repassado é referente a sete parcelas que se acumularam devido ao período eleitoral. O total do convênio é de 334 mil reais.

Participaram da solenidade o Prefeito, Ronaldo Lopes Correa, o vice-Prefeito, Sebastião Tristão, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo César Bastos Destro, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vanda Lúcia Cútis, o Presidente da Câmara, Júlio Albuquerque, Vereadores dos mandatos 2005/2008 e 2009/2012 e Secretários Municipais, profissionais da Saúde, além do Gerente Administrativo do Hospital, Jair Nunes e da Diretora Presidente, Irmã Nadir.

Todas as autoridades destacaram o grande esforço conjunto que foi necessário para que o município passasse a receber o recurso. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo César, a melhoria dos Hospitais que participam do Pro-Hosp é bastante visível. “Por isso, acreditamos que não será diferente aqui”, disse.

O Hospital passará por avaliações periódicas para medir o seu desempenho. A primeira já acontece em janeiro e de acordo com o resultado desta avaliação, a verba para 2009 poderá aumentar ou diminuir. “Temos certeza que este recurso será bem aplicado pelo Hospital e assim teremos uma qualidade de vida melhor para todos os usuários do SUS”, afirmou o Prefeito de Manhumirim.

Pro-Hosp

O Pro-Hosp busca prioritariamente a melhoria da qualidade do atendimento prestado pelo SUS. Para ter acesso a este recurso, o Hospital Padre Júlio Maria teve que se comprometer a cumprir metas quantitativas e qualitativas como, aumentar o atendimento; cumprir o que já foi contratualizado anteriormente; diminuir as taxas de infecção; e ter especialidades básicas como pediatria, maternidade, clínica médica e clínica cirúrgica. Além disso, o Hospital passa a ter capacidade para realizar gratuitamente dez cirurgias de catarata por mês.

O Gerente Administrativo do Hospital, Jair Nunes, agradeceu ao Prefeito, Ronaldo Lopes, e a todos aqueles que se empenharam em conseguir o recurso para o município. “Futuramente as verbas serão repassadas para os municípios que alcançarem melhor qualidade, e não só maior quantidade. E é isso que nós queremos oferecer à população que utiliza o SUS através do Hospital Padre Júlio Maria”, afirmou Jair. 

O Prefeito também agradeceu o apoio de todos que participaram de alguma maneira do processo. “Tivemos o apoio de muitas pessoas e agradecemos por isso. Estamos trabalhando muito para a melhoria da Saúde em nosso município e a intermediação para que o Hospital recebesse essa verba foi apenas uma das muitas ações da nossa Administração neste sentido”, disse o Prefeito, Ronaldo Lopes.

Leila Furtado / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim - 17/11/08 - 23:46

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.