Portal Caparaó - Café da região do Caparaó vence o Coffee of The Year 2018
Agronégocios

Café da região do Caparaó vence o Coffee of The Year 2018

10/11/2018 - Atualizado em 11/11/2018 16h31

BELO HORIZONTE (MG) - A Semana Internacional do Café terminou nesta sexta-feira, 09/11, com o anúncios dos vencedores do Coffee of The Year 2018.

Foram 400 amostras recebidas e 180 selecionadas, que passaram por um processo de avaliação física e sensorial por uma Comissão de Julgadores formada por juízes certificados pela Specialty Coffee Association (SCA), Q-Graders, Licenciados pelo Coffee Quality Institute (CQI) e pelo coordenador geral Leandro Paiva, professor do Instituto Federal do Sul de Minas.

Além disso, as amostras foram degustadas as cegas pelo público presente na feira durante os três dias de evento, que votaram em suas favoritas.

Arábica

1º lugar Afonso Lacerda - Café Forquilha do Rio - Região Caparaó

2º Deneval Miranda Vieira - Café Cordilheiras do Caparão - Montanhas do Espírito Santo

3º Alessandro Hervaz - Honey Coffee - Mantiqueira de Minas

Canéfora (conilon)

1º lugar Luis Cláudio Souza - Grão de Ouro - Sul do Espírito Santo

2º Lucas Venturim - Fazenda Venturini - Noroeste Capixaba

3º Francisco Venturim - Fazenda Venturim - Noroeste Capixaba

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.