Portal Caparaó - Mais tarde: Feira Livre de sábado abrirá 7:30
Geral

Mais tarde: Feira Livre de sábado abrirá 7:30

20/11/2008 - Atualizado em 22/11/2008 11h23

A Secretaria de Agricultura está finalizando os detalhes do cadastramento e distribuição das 120 bancas da nova Feira Livre de Manhuaçu. A inauguração acontece neste sábado, às 07:30. Para evitar transtornos, a prefeitura organizou uma programação especial e avisa aos consumidores para não irem à feira antes do horário programado.

Depois de quase oito meses de obras, os 120 feirantes de Manhuaçu retornam para o espaço da Feira Livre em frente a rua Antônio Welerson. Construída com bancas de madeira em 1995, durante a primeira gestão de Sérgio Breder, a feira foi totalmente remodelada.

As bancas de madeira e cobertura em lona que estavam muito danificadas foram substituídas por barracas de alvenaria com cobertura metálica. “Demorou mais do que o previsto porque o projeto de cobertura foi modificado. Inicialmente, as telhas estavam protegendo apenas os feirantes e, por decisão do prefeito, foram estendidas para os corredores. Assim, quem compra também fica mais seguro”, explicou o Secretário de Agricultura Fábio Soares. A mudança do projeto obrigou a realização de novo processo licitatório.

EVOLUÇÃO

A nova Feira Livre representa também uma grande evolução. Desde a década de 70, quando funcionava na Desembargador Alonso Starling e depois na rua Faustino Amâncio, no meio da rua, havia muitas dificuldades. Com o tempo e a demanda por espaço e mais estrutura, foi construída a área dos feirantes junto ao estádio JK.

Em 13 anos, a demanda mudou e até a legislação impôs proibições ao comércio de alguns produtos, como carnes. Agora, a prefeitura construiu boxes azulejados e com instalações elétricas e hidráulicas para esse segmento.

Outra novidade é a melhoria nos banheiros garantindo mais conforto também aos consumidores.

INAUGURAÇÃO

O público estimado da feira livre, aos sábado, é de cerca de cinco mil pessoas. A inauguração da nova estrutura acontecerá às 7:30 com a banda de música do 11º BPM. “Pedimos que as pessoas, principalmente aquelas que chegam de madrugada para comprar, que deixem para vir um pouco mais tarde. Foi combinado que a feira só vai abrir às 07:30”, afirma Fábio Soares.

Carlos Henrique Cruz / Eduardo Satil - 20/11/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.