Portal Caparaó - Palestra conquista o bicampeonato de futebol no São Francisco de Assis
Esportes

Palestra conquista o bicampeonato de futebol no São Francisco de Assis

30/11/2018

MANHUAÇU (MG) - Terminou no dia 18/11, o 5º Campeonato de Futebol do Bairro São Francisco de Assis, organizado pela Associação de Moradores da comunidade. Na reedição da final do ano passado deu Palestra bicampeão com direito a show de Vandinho - eleito o melhor goleiro da competição.

Doze equipes iniciaram a disputa no dia 23 de setembro com quatro chaves, tendo três times em cada. A chave “A” foi composta pelo Campo de Avião F.C, Jercam F.C e Vila Deolinda. Na chave “B” estavam Nacional F.C, Palestra F.C e Vila Cantereira. As equipes da chave “C” foram Master City, Escudo da Fé e Carneiródies. Já a chave “D” atuaram o Amaral F.C, Revelação e Golden Boys.

Todas as fases do torneio foram realizadas aos domingos, com dois jogos no período da manhã e dois à tarde, sempre com grande presença de público.

Na disputa do título, os dois finalistas se encontraram novamente depois de decidirem no ano passado. O Palestra em busca do bi e o Manchester City querendo a revanche.

O artilheiro Jhon “Ratinho” colocou o atual campeão em vantagem após bela cobrança de falta. Júnior foi esperto para empatar aproveitando cobrança de escanteio.

O placar de 1 a 1 permaneceu até o término do tempo regulamentar levando a decisão para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Vandinho defendendo a cobrança de Igor e em seguida convertendo seu gol para delírio do torcedor do Palestra. O tradicional time do Bairro Nossa Senhora Aparecida ergueu a taça e festejou o pelo segundo ano consecutivo.

A competição manteve sua tradição de movimentar a comunidade e de promover o esporte como forma de entretenimento para quem participa jogando ou assistindo. “É uma oportunidade de confraternização entre nosso povo e de outras comunidades que são representadas no torneio. Nossa competição é aberta, não temos somente equipes daqui, e todos são recebidos muito bem. Esse talvez seja o motivo do sucesso do nosso campeonato que chegou à sua quinta edição” – disse João Batista, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro São Francisco de Assis.

Ele ainda agradeceu a todos que colaboraram. “Quero agradecer a todos da nossa associação, que não mediram esforços para organizar essa competição. E por fim agradecer a cada time, a cada torcedor, a cada parceiro que colaborou para que tudo fosse bom como foi”.

Klayrton de Souza / Fabiano Santos (Feijão)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.