Portal Caparaó - PM apreende jovem por tentativa de homicídio contra policiais
Segurança

PM apreende jovem por tentativa de homicídio contra policiais

03/12/2018

LAJINHA (MG) - Um jovem de 16 anos foi apreendido depois de tentar contra a vida de policiais militares em Lajinha neste domingo, 02/12. Ele chegou a atirar contra militares e se acidentou durante a fuga num veículo.

A ocorrência começou por conta de uma solicitação feita aos policiais devido a agressão, no Bairro Santa Terezinha, em Lajinha. A vítima, uma mulher de 23 anos informou aos militares que havia discutido com o seu amásio de 16 anos. O menor a agrediu com chutes, socos e golpes de faca.

Após as agressões, a vítima escondeu-se na casa de um vizinho e acionou a PM. No segundo andar do imóvel do casal, o autor arremessou um fogão, um sofá, uma botija de gás e um televisor, tendo destruído todos os materiais. 

Os militares foram para o imóvel e encontram o autor bastante exaltado, extremamente agressivo e com visíveis sinais de embriaguez, sendo necessário o uso de algemas.

Durante a confecção do registro policial foi realizado contato com a Delegacia de Manhuaçu. A mulher decidiu que não queria representar mais contra ele.

Os militares receberam orientações de entregarem o menor aos pais e o compromisso de apresentá-lo nesta segunda-feira na delegacia. Enquanto a equipe policial deslocou-se à casa da tia do garoto, já que os pais não foram localizados, ele se aproveitou e fugiu.

DISPAROS

Uma equipe policial voltou ao quartel para se inteirar do que havia acontecido e, nesse momento, foram surpreendidos pelo jovem. O garoto de 16 anos chegou conduzindo uma caminhonete L200 Triton, cor preta, e efetuou alguns disparos de arma de fogo.

Os militares jogaram-se ao chão, momento em que o menor efetuou outro disparo e fugiu em seguida sentido ao Centro. Na Avenida Doutor Rubens, o colidiu lateralmente contra um veículo Gol, cor cinza, que trafegava no mesmo sentido.

Próximo à Praça Polidório Rodrigues, devido ao fluxo de veículos, o menor parou a caminhonete e efetuou mais um disparo na direção da viatura policial, que estava a alguns metros atrás.

Em virtude do fluxo de pessoas nas vias, equipe policial continuou a acompanhá-lo, mantendo a distância de segurança, preservando principalmente a vida de terceiros (pedestres e demais veículos).

Segundo a PM, o menor realizava manobras perigosas, cortando pela contramão, acelerando o veículo sobre pedestres, seguindo sentido saída para Mutum.

Na MG-108, sentido Mutum, o menor fez uma manobra perigosa, entrando em uma via vicinal, sentido Córrego do Carvalho. Foi nesse momento que perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira. O carro ficou agarrado na vegetação.

O menor saiu do veiculo e atirou contra os policiais, se escondendo na frente da caminhonete. Ele efetuou dois disparos contra a equipe policial, momento em que os militares revidaram, sem contudo acertá-lo.

Após acabarem as munições, o menor se entregou e foi apreendido pela tentativa de homicídio. O veículo está licenciado apenas até o ano de 2017 e foi recolhido.

O adolescente informou aos militares que se aproveitou da ausência de seus pais para pegar o veículo e subtrair a arma de fogo de seu pai adotivo.

Os materiais foram apreendidos e o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.