Portal Caparaó - Drogas no Correio: 89 papelotes de cocaína apreendidos
Segurança

Drogas no Correio: 89 papelotes de cocaína apreendidos

16/02/2007 - Atualizado em 21/02/2007 08h22

Na pequena cidade de Imbé de Minas, a agência dos Correios estava servindo para outras finalidades. Além de cartas, títulos de capitalização e serviços bancários, o local foi denunciado como ponto de venda drogras, através de um funcionário.

A história foi descoberta depois de uma denúncia encaminhada à Superintedência dos Correios. A inspetora regional Ana Maria Iwazawa acionou a equipe da Polícia Militar do destacamento local para apurar a informação.

Eder Rocha, o conhecido Bradesco, de 24 anos, acabou confessando a prática depois que os militares encontraram uma caixa com 89 papelotes de cocaína, embalados e pronto para a venda. Uma outra sacola tinha mais 60 gramas de cocaína. Segundo os policiais, ainda foram localizados dois frascos de fermento Pó Royal. No meio policial, sabe-se que o fermento é misturado na cocaína para fazer mais peso.

Eder afirmou que iria vender cada papelote por R$ 50,00 na cidade de Ipanema. Ele acusou Marcelo da Silveira, de Ubaporanga, de ter vendido a cocaína para ele por 3.500 reais. Bradesco ainda confirmou que recebeu uma ligação, minutos antes, onde combinou de encontrar com o fornecedor da droga, que já havia oferecido mais cocaína para ele comprar.

Segundo o levantamento, faltavam ainda 20 mil reais do caixa da agência dos Correios. Eder disse que utilizou parte do dinheiro para comprar as drogas.

UBAPORANGA

A polícia foi até Ubaporanga e encontrou Marcelo no lugar que ele havia marcado de esperar Eder. Ele confirmou ser o responsável pela entrega da droga, mas negou que possuísse mais para comercializar.

Na tentativa de se livrar do envolvimento, Marcelo alegou que entregou a droga a mando de um indivíduo que conhece apenas pela alcunha de “Lalaço”.

Além da droga, a polícia apreendeu uma folha de cheque do banco Itaú em branco; R$ 238,50; diversas sacolinhas utilizadas para embalar cocaína e um aparelho de celular.

Os dois foram conduzidos até a Polícia Federal em Governador Valadares, onde foram autuados em flagrante.

Carlos Henrique Cruz - 16/02/07 - 19:06 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.