Portal Caparaó - DNIT implanta faixas elevadas e quebra-molas na BR-262 em Manhuaçu
Geral

DNIT implanta faixas elevadas e quebra-molas na BR-262 em Manhuaçu

05/12/2018

MANHUAÇU (MG) - Faixas elevadas para pedestres e quebra-molas estão sendo instaladas pelo DNIT em vários trechos do perímetro urbano de Manhuaçu. Chamadas também de quebra-molas, as novas faixas seguem um plano de melhorar a segurança para a travessia na cidade.

Anteriormente, o DNIT havia instalado uma faixa elevada em frente ao cemitério municipal, após a abertura da rua Monsenhor Gonzalez com saída na rodovia federal. Agora, o órgão federal está construindo mais algumas passagens desse tipo.

Um dos locais atendidos foi nas proximidades do antigo posto Pipas, onde há muito movimento de pedestres e veículos, por ser via de acesso aos Bairros Alfa Sul, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida, além da Câmara Municipal, SENAC, APAE, Corpo de Bombeiros e escolas e faculdades.

No outro acesso ao Bairro São Vicente, nas proximidades do Colégio Tiradentes, também foi instalada faixa. Ainda na cidade foi instalada uma faixa próximo a sede do 11º Batalhão de Polícia Militar e acesso ao bairro São Jorge.

Outro ponto atendido foi nas proximidades da UBA (União Bancária Atlética de Manhuaçu), onde também estão os acessos para a comunidade do Córrego das Nascentes e da Vila Boa Esperança, além de diversos estabelecimentos comerciais. No local, vários acidentes graves foram registrados, envolvendo vítimas fatais, no decorrer dos últimos anos.

Os pedidos para a instalação dos quebra-molas (faixas elevadas) foram apresentados pela Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, em reuniões com o DNIT em Caratinga e em Belo Horizonte, na presença do Deputado Estadual João Magalhães, além da diretoria do clube UBA e o vereador Administrador Rodrigo.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.