Portal Caparaó - Inscrições para cursos superiores gratuitos na região terminam na hoje
Geral

Inscrições para cursos superiores gratuitos na região terminam na hoje

06/12/2018 - Atualizado em 06/12/2018 08h17

REDAÇÃO - A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) encerra na próxima quinta-feira (6) as inscrições para 3.226 vagas em 115 cursos presenciais gratuitos, distribuídos em 16 municípios mineiros.

Na Zona da Mata, há vagas nas seguintes unidades:

* Carangola - Administração, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia,Sistemas de Informação, Serviço Social e Turismo;

* Leopoldina - Pedagogia;

* Ubá - Ciências Biológicas, Design e Química.

O Vestibular UEMG 2019 será composto por duas etapas: provas de habilidades específicas e provas gerais.

As provas de habilidade serão aplicadas somente para os candidatos aos cursos de Artes Plásticas e de Música, oferecidos respectivamente em Belo Horizonte pela Escola Guignard e Escola de Música.

Jáas provas gerais, comuns aos candidatos de todos os cursos, serão realizadas no dia 20 de janeiro de2019, das 14h às 18h30, em todas as cidades nas quais a UEMG oferece cursos presenciais.

Os testes serão compostos por 54 questões objetivas, relativas às disciplinas correntes do ensino médio, além de uma questão de redação. As obras literárias indicadas para a realização das Provas Gerais são: A Barca dos Amantes, de Antônio Barreto, e O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

Os interessados podem inscrever pelo site uemg.ibgpconcursos.com.br. A taxa de inscrição é de RS 125.

Guia Muriaé

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.