Portal Caparaó - Eleita nova diretoria do Conselho de Segurança Pública
Segurança

Eleita nova diretoria do Conselho de Segurança Pública

06/12/2018

MANHUAÇU (MG) - O Conselho de Segurança Pública de Manhuaçu (CONSEP) realizou a eleição, na noite de terça-feira, 27, para a escolha da nova diretoria (biênio 2018/2020) e ao mesmo tempo elaborar propostas de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, além de colaborar com a segurança.

A nova diretoria do CONSEP ficou assim constituída: Presidente: Anízio Gonçalves de Souza; vice- presidente Fabrício Santos e 2o vice-presidente, Flávio Lacerda.

Conselho Fiscal: Vicente Dias, Moisés Augusto e Cláudia Heringer. Para o Conselho Deliberativo foram eleitos os conselhos, Sebastião Januário de Moraes (SJ de Moraes), Marcos Gonçalves e José Lúcio Emerenciano.

A eleição se fez necessária depois da vacância do cargo deixada pelo presidente eleito, José Maria Hott, que renunciou por questões particulares. Várias entidades foram convidadas para estarem integrando o Conselho, que agora tem como presidente Anízio Gonçalves de Souza, que pretende somar sua experiência no campo de segurança pública, para trabalhar juntamente com os demais órgãos.

O novo presidente reconhece que muitos desafios serão encontrados, para planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração com as autoridades locais.

Em entrevista, o presidente eleito disse de sua alegria em assumir o CONSEP. Ele detalha que pretende atuar de forma diferente, realizando reuniões itinerantes e canalizar os problemas ao órgão deliberativo, para a efetivação dos resultados.

Ao ser indagado de como fará com o Estacionamento Rotativo, Anízio Gonçalves disse que a cidade carece desse serviço, porém não consegue ainda ter uma definição, visto que com a criação do Conselho Municipal de Trânsito, algumas coisas foram alteradas. “Vamos procurar o Poder Executivo, no sentido de estarmos dialogando para entrarmos em entendimento. A partir de agora, a diretoria vai buscar resolução para cada comunidade, que vive situação preocupante no campo da segurança pública”, afirma Anízio Gonçalves.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.