Portal Caparaó - Voluntários da ONG Amar Manhuaçu concluem quinta casa
Geral

Voluntários da ONG Amar Manhuaçu concluem quinta casa

11/12/2018 - Atualizado em 12/12/2018 07h09

MANHUAÇU (MG) - No segundo semestre de 2018 a organização foi informada sobre a grave situação de uma família no bairro São Francisco de Assis que envolvia riscos quanto a sua moradia. Uma equipe formada pela diretoria foi ao local e observou condições críticas quanto a estrutura, acessibilidade, segurança e ausência de condições adequada para a saúde (alta umidade, áreas com mofos nas paredes e telhado desabando). A família [pai, mãe e filha de dois anos de idade] perdeu tudo que tinha em função das chuvas que ocorreram em julho. Infelizmente, a casa não mais apresentava condições para moradia.

A diretoria e os colaboradores se reuniram e desenvolveram um projeto para reconstrução da casa. Elaborou-se um projeto simples que envolvia funcionalidade, segurança, bem-estar e baixo custo.

As obras iniciaram em setembro por meio de mutirões. Os materiais para a construção e alimentação foram adquiridos por meio de doações financeiras na conta bancária da ONG e por meio doações de materiais de construção. No início de dezembro a construção foi concluída e a família já encontra-se morando no novo lar.

De acordo o atual presidente da ONG, “o trabalho só foi concluído graças a participação de dezenas de colaboradores que executaram e doaram recursos financeiros para aquisição dos materiais. Pessoas inspirando pessoas! O custo total foi de aproximadamente de R$5300,00. Em breve já teremos o relatório financeiro em nossa Página do Facebook. Após a conclusão de mais essa obra, todos nós ficamos emocionados e extremamente felizes por transformar a realidade de mais uma família para melhor. Todos que colaboraram na obra “escreveram linhas de amor e solidariedade” na vida dessa família.

Em novembro de 2018 a ONG Amar Manhuaçu fez um (01) ano de organização em nossa cidade. Nesse período foram beneficiadas 14 pessoas por meio da construção de quatro casas para famílias em condições de risco estrutural;  18 pessoas residentes em abrigos sociais a partir da promoção de dois cursos profissionalizantes; 06 pessoas através de colaboração quanto a reforma de áreas menores em suas residências; e 20 residentes em uma clínica de recuperação de dependentes químicos na região, por meio de doação específica de R$4000,00, proveniente da parceria que organização desenvolveu para essa causa.

Segundo o presidente, “é muito importante enfatizar que nossa ONG não possui nenhuma despesa administrativa e que tudo que recebemos é investido diretamente em cada ação. Dessa forma, otimizamos todos os recursos que recebemos. Desempenhar o caráter humano, ser transparente em todas as ações e envolver pessoas para que juntos possamos transformar sem querer nada em troca é nosso maior objetivo! Se temos condições de ajudar alguém é porque já compreendemos o amor de Deus em nós e por isso necessitamos manifestar isso na vida de outras pessoas”.

Para 2019 a ONG aprovou em Assembleia a meta para a construção de três casas em Manhuaçu. Entre em contato e veja como pode participar desse trabalho social.

Contatos:

·         Facebook: amarmanhuaçu

·         E-mail: amarmanhuacu@gmail.com

Doação financeira:

·         Pag Seguro: através do botão “Doar” em nossa Página do Facebook - Amar Manhuaçu.

·         Conta bancária:

Banco do Brasil

Ag.: 316-6

CC.: 56.429-x

Amar Manhuaçu

Cnpj: 29.274.898/0001-78

Em caso de dúvidas: Allan Rocha (27) 99992-9746 e/ou Mário Emílio (33) 98466-5222

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.