Portal Caparaó - Projeto incentiva poesia em Santa Margarida
Entretenimento

Projeto incentiva poesia em Santa Margarida

12/12/2018

SANTA MARGARIDA (MG) - Professores de Língua Portuguesa da Escola Estadual Violeta Mageste Pereira, de Santa Margarida, decidiram resgatar histórias de grandes poetisas.

Eles trabalharam com alunos poesias e a trajetória de grandes poetisas, como Adélia Prado, Cecília Meireles, Cora Coralina, Ana Maria Machado, Clarice Lispector, Carolina de Jesus e Karla Mageste. Todas essas mulheres lutaram e lutam com as palavras e ainda promovem um recado de amor, paz, luta, coragem e reminiscência.

Durante o Concurso de Declamação, os alunos, após terem escolhido as poesias, fizeram apresentações excelente e encantaram o público presente.

A poetisa Karla Mageste estava presente ao evento e foi homenageada pelos alunos e professores. Ela é uma das escritoras no livro 5.0 Identidades Poéticas e integra o quadro de membros honorários da ACLA-MG (Academia, Ciência e Letras e Artes de Minas Gerais).

Em sua fala de agradecimento, a poetisa destacou a importância da leitura, do conhecimento poético, e do projeto que desenvolve nas escolas estaduais e do município de Santa Margarida envolvendo a literatura poética. Ela apresentou aos estudantes possibilidades reais e inesgotáveis de superação, prazer e desenvolvimento intelectual através da leitura e escrita.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.