Portal Caparaó - PRF apreende armas e drogas na 262: Tráfico internacional
Segurança

PRF apreende armas e drogas na 262: Tráfico internacional

17/12/2018 - Atualizado em 17/12/2018 15h32

MANHUAÇU (MG) e IBATIBA (ES) - Capixabas foram presos em Realeza por tráfico internacional de armas. Polícia Rodoviária Federal abordou para fiscalização e desconfiou do nervosismo da dupla. A ocorrência foi nesta sexta-feira, 14/12.

Segundo o Policial Rodoviário Federal, Edson Rhodes, durante a fiscalização de rotina na BR-262 foi abordado um Fiat Pálio com placa do Espírito Santo. Enquanto conferiam documentos e habilitação, os policiais perceberam que o condutor e passageiro demonstravam muito nervosismo e que estavam incomodados com a fiscalização.

O Pálio saiu de Foz do Iguaçu (PR) para Laranja da Terra (ES). “O nervosismo deles mostrou que havia alguma coisa errada. Fizemos a busca minuciosa no veículo e conseguimos localizar um revólver escondido na parte de trás do banco do condutor. Em seguida, foram encontrados três revólveres calibre 38 e cinqüenta munições. Todas as armas são oriundas do Paraguai. Uma delas consta como furtada de uma empresa naquele país”.

Edson Rhodes argumenta ainda que, diante da rota, da compra e contatos que foram feitos nos celulares, tudo indica que é um ato de tráfico internacional de arma de fogo.

“A BR-262 é o corredor mais importante que traficantes, assaltantes e outros criminosos utilizam para chegar ao estado do Espírito Santo, por isso temos intensificado as fiscalizações, inclusive apreendendo carros roubados nos últimos dias”, detalhou.

Na delegacia, os dois foram acompanhados dos advogados contratados para a defesa, Abrãao Lopes, Patrícia Ribeiro e Perseu Lugon.

IBATIBA

Um Fiat Strada foi abordado no mesmo horário pela PRF em Ibatiba (ES) na BR-262 e foram apreendidas 3 mil munições, 36 kg de droga e R$ 9 mil reais.

O carregamento de maconha, dinheiro e munições estavam em um Fiat Strada com placa clonada que seguia pela BR-262.

O condutor não obedeceu a ordem de parada dos agentes e tentou fugir por estradas vicinais. Ele abandonou o veículo e fugiu para o mato, mas foi detido pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, o condutor jogou pela janela uma pistola 380, recolhida pela PRF.

Dentro do veículo foram encontradas cerca de 2500 munições de calibre 9mm, 600 de calibre 380 e uma bolsa contendo 36 quilos de maconha.

O veículo, que tinha placa clonada de outro carro roubado em Curitiba, chamou a atenção dos policiais por ter um rádio de comunicação.

A PRF suspeita que o veículo abordado no ES atuava em conjunto com a dupla no carro apreendido em Realeza.

Jailton Pereira - Portal Caparaó com informações do Aqui Notícias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.