Portal Caparaó - Nova feira livre é inaugurada em Manhuaçu
Economia

Nova feira livre é inaugurada em Manhuaçu

23/11/2008 - Atualizado em 25/11/2008 16h54

A Prefeitura de Manhuaçu entregou a nova feira livre “Áureo Gabriel Gomes”, no espaço interno do estádio JK. Totalmente revitalizado, o local ganhou bancas de alvenaria com disposição melhor para apresentação dos produtos e cobertura em estrutura metálica. Além do conforto, os feirantes e consumidores ganharam banheiros públicos e espaços mais saudáveis para os negócios.

Em 1996, no primeiro governo, o Prefeito Sérgio Breder viabilizou a mudança da feira para o interior do estádio municipal. As bancas ficavam na rua Faustino Amâncio e não ofereciam a menor condição para os feirantes e clientes. Desde então, a feira livre ficou sem investimentos do poder público. No início desse ano, atendendo a um compromisso assumido com os feirantes, o prefeito garantiu que iria dotar o local de melhores condições.

O local foi todo remodelado e agora conta com cobertura em estrutura metálica de todas as 120 bancas. A exposição de produtos tem uma leve inclinação, permitindo uma visão e um contato melhor dos clientes. Os feirantes ganharam também tanques para higienização dos alimentos, bancas azulejadas para produtos como carnes e peixes e banheiros públicos, inclusive para portadores de deficiência. Eles também receberam crachás de identificação e uniformes.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Sérgio Breder e os familiares do feirante Áureo Gabriel Gomes desataram a fita e descerraram a placa do novo espaço. Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito afirmou que a nova feira é uma das mais bem estruturadas do estado e do país.  “É a melhor feira de Minas Gerais e acredito que seja uma das melhores do Brasil. Aqui temos tudo bem estruturado e a melhor segurança”.

A banda de música do 11º Batalhão de Polícia Militar abrilhantou a cerimônia de inauguração. Alguns feirantes prestaram homenagens e manifestaram o agradecimento ao Prefeito Sérgio Breder. “Ficou muito bom. Estamos muito contentes com o novo espaço”, contou Maria Luíza.

PRESENTE AO PRODUTOR

Para o secretário de assuntos institucionais de Belo Horizonte, Mário Assad Júnior, o local ficou excelente. “Estou muito feliz em ver o novo espaço da feira livre. O prefeito Sérgio Breder deu um grande presente ao produtor e aos consumidores. Eu até aproveitei para fazer uma compras para casa”, brincou.

Já o Deputado Estadual, Sebastião Costa, a feira é um modelo. Ele esteve presente na inauguração em 1996 e agora comparou: “Isso aqui é um modelo em saúde pública e em conforto para os feirantes e consumidores. Outras cidades deveriam copiar. Realmente foi uma evolução em relação ao que tínhamos aqui”.

Carlos Henrique Cruz - 23/11/08 - 11:59 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.