Portal Caparaó - Moradores protestam contra obra da prefeitura no Bom Pastor
Geral

Moradores protestam contra obra da prefeitura no Bom Pastor

19/12/2018

MANHUAÇU (MG) - Na tarde de segunda e terça-feira (17 e 18/12), moradores do bairro Bom Pastor protestaram contra o início de obras na praça do Centro Viva Vida. A Prefeitura de Manhuaçu pretende construir o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Farmácia Municipal.

Segundo a moradora Márcia Pimentel, a praça é local de lazer para crianças e idosos do bairro e que o sentimento é de tristeza, porque faz parte do cotidiano dos moradores.

Um dos líderes do movimento, Fábio Fernandes de Sales, ressaltou que o projeto não foi divulgado para os moradores e o que causou estranheza foi ver o início das obras de manhã, sem nenhum tipo de aviso prévio.

Em matéria divulgada pelos canais oficiais da Prefeitura de Manhuaçu, na internet, a Secretária de Saúde Karina Gama explicou o que compreenderá as obras e o que será realizado no local.

“Novas e importantes obras para reforçar os atendimentos prestados na área da Saúde para a população estão em andamento, por parte da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu. É a construção do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e da Farmácia Municipal, no B. Bom Pastor.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, um dos principais motivos de construir esta unidade próxima ao Centro Viva Vida, atualmente chamado CEAE, é a integração entre as unidades de atenção especializada, favorecendo a acessibilidade da população aos serviços prestados nestas instituições. Ou seja, concluídos os trabalhos de construção, ficarão próximos o CEAE, o Centro de Especialidades Médicas e a Farmácia Municipal. “Hoje foi dada a ordem de serviço. É de grande importância iniciar esta obra este mês, com o encaminhamento da medição para a liberação do recurso financeiro para a sua construção e finalização até o próximo dia 21. No local, teremos amplo e confortável espaço para receber melhor a população, especialmente as famílias que dependem do serviço público de Saúde”, afirmou.

O Centro de Especialidades Médicas de Manhuaçu oferecerá estrutura adequada, nova e moderna para realizar serviços especializados. A obra traz farmácia no primeiro piso, e, nos dois pisos acima, cadeiras odontológicas para serviços de odontologia especializada, salas para a realização de pequenas cirurgias, salas para consultórios médicos e de outros profissionais como psicólogos e nutricionistas prestarem atendimento.

“Além disto, as obras reduzirão os gastos do município com aluguéis de imóveis, e, o que é mais importante, oferecerão maior conforto para a população assistida”, pontuou.

Com informações do Jornal Tribuna do Leste e da Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.