Portal Caparaó - Prefeitura de Santa Margarida quita 13º dos servidores
Economia

Prefeitura de Santa Margarida quita 13º dos servidores

21/12/2018 - Atualizado em 22/12/2018 08h52

SANTA MARGARIDA (MG) - Em tempos de crise financeira e atrasos nos repasses dos municípios, é motivo de comemoração a iniciativa da Prefeitura de Santa Margarida. A administração conseguiu pagar o 13º salário dos servidores nesta quinta-feira, 20/12.

Segundo a Administração do prefeito Geraldo Schiavo e do vice Dr Ilbnele, os salários dos servidores estão quitados até o mês de novembro e agora foi feito o pagamento do 13º. Ao todo, são cerca de 880 mil reais injetados na economia do município.

Diversos municípios mineiros anunciaram atrasos nos pagamentos dos servidores públicos, devido à crise financeira gerada pelo a retenção de recursos feita pelo Governo do Estado. Apesar disso, alguns municípios conseguiram pagar o abono natalino.

A crise econômica que passa o país tem refletido diretamente nas administrações municipais, e segundo levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM), 60% a 70% das cidades do Estado não tem orçamento para arcar com o benefício do 13º salário aos servidores.

“A prefeitura gera muitos empregos diretos e indiretos. Caso não ocorresse o pagamento do 13º salário aos servidores, o comércio de nossa cidade seria prejudicado. Não tem sido fácil, tem sido necessário cortar despesas. Por isso, fazer uma gestão consciente neste momento de crise é de extrema importância para manter o equilíbrio fiscal do município”, declara o prefeito Geraldo Schiavo.

A dívida do Estado de Minas Gerais com o município de Santa Margarida - MG chegou a R$ 5.946.303,64, atualizada até 10 de dezembro.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.