Portal Caparaó - Contador Otávio de Carvalho integra o Grupo Técnico do CRC de Agronegócios
Agronégocios

Contador Otávio de Carvalho integra o Grupo Técnico do CRC de Agronegócios

22/12/2018 - Atualizado em 23/12/2018 11h21

REDAÇÃO (MG) - O contador e professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Futuro, Otávio Araújo de Carvalho, foi nomeado pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, contadora Rosa Maria Abreu Barros, para o Grupo de Estudos Técnicos de Agronegócios do CRC-MG.

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais tem implementado diversas ações que fomentam o conhecimento contábil. Dentre elas, destacam-se os Grupos de Estudos Técnicos (GETs), organizados de acordo com os vários segmentos da profissão contábil.

Como parte dessas atividades, no final de novembro, professor Otávio palestrou dentro da programação, na cidade de Paracatu, no Fórum do Grupo de Estudos Técnicos de Agronegócios do CRCMG.

O evento contou com palestras que representaram os números do setor do agronegócio para o Brasil, atuação do contador e aplicação da ciência contábil na promoção da gestão eficiente destes empreendimentos, e os impactos do e-social nas rotinas das empresas rurais.

Nas cinco reuniões deste semestre, foram discutidas Normas Brasileiras de Contabilidade aplicáveis diretamente nas atividades do agronegócio, MP 842, custos nas atividades do agronegócio e planejamento tributário no setor agrícola. Além do planejamento para 2019.

Os GETs são compostos por profissionais da contabilidade de destaque em sua área e foram criados com o intuito de debater e estudar os principais assuntos de interesse da classe contábil.

O GET de Agronegócio busca identificar importantes demandas da área e propor ao Conselho ações de melhoria, que visem atender tais necessidades, sendo que, ao final de cada ano, todas as atividades realizadas são apresentadas, ao Conselho Diretor do CRCMG, para o acompanhamento dos grupos e planejamento de ações futuras.

Os Grupos de Estudos Técnicos participam, ainda, na realização de palestras e eventos do CRCMG, bem como colaboram na análise de resoluções colocadas em audiência pública.

Otávio Araújo é responsável pela OtarC Auditoria e Consultoria Contábil com base em Manhuaçu e Belo Horizonte. Nesse mês, foi aprovado também no Programa de Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.