Portal Caparaó - Sicoob Credilivre encerra 2018 com excelentes resultados e presta contas aos associados
Agronégocios

Sicoob Credilivre encerra 2018 com excelentes resultados e presta contas aos associados

04/01/2019 - Atualizado em 05/01/2019 08h47

REDAÇÃO - As Pré Assembleias são reuniões de cooperados que antecedem a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de uma cooperativa. Essas reuniões são mecanismos formais de governança, visto que um de seus principais objetivos é garantir transparência e prestação de contas ao cooperado, dono da cooperativa, sobre as condições econômico-financeira e social da organização. Tanto as pré assembleias quanto as assembleias (ordinária e extraordinária) são verdadeiros fóruns permanentes de debate, informação e decisão coletiva.

Nos meses de novembro e dezembro foram realizados sete encontros de pré-assembleia. As cidades foram São José do Mantimento, Santa Margarida, Caputira, Santana do Manhuaçu, Manhumirim, Carangola e também Belo Horizonte, onde foi comemorado o primeiro aniversário da agência do Barreiro realizando assim uma prestação de contas aos cooperados. Nestes encontros, as pessoas presentes tiveram a oportunidade de discutir a pauta de demandas atuais, como também retirar dúvidas e dar sugestões quanto à gestão cooperativa. Conheceram os números da instituição que vem, a cada ano, apresentando melhores resultados, o que pode ser percebido diretamente no “bolso” do associado.

Sebastiao de Lourdes Lopes, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre, relata que: “ao participar das pré-assembleias, o associado conhece previamente as propostas que o Conselho de Administração levará à Assembleia Geral. São também uma excelente oportunidade de aproximação com nossos associados, que são a razão da existência dessa cooperativa. Eles são donos e usuários, e por esse motivo, tem o direito de acompanhar como está a saúde financeira da instituição. Não se vê por aí instituições bancárias realizando encontros para prestar contas aos seus clientes, isso é uma realidade que acontece somente nas cooperativas. Aqui todo mundo tem voz, e pode, nas assembleias, decidir os rumos do negócio”.

Para completar o ciclo e todas as nossas agências receberem a sua pré-assembleia, já foi definido o calendário para as outras cidades onde o Sicoob Credilivre tem agências

15/01/2019 – Realeza

17/01/2019 – São João do Manhuaçu

22/01/2019 – Luisburgo

29/01/2019 – Reduto

12/02/2019 – Matipó

14/02/2019 – Simonésia

Os encontros acontecem de maneira bem informal para que todos se sintam à vontade, principalmente no momento em que a palavra é dada ao associado. Ao final de cada encontro os associados presentes ainda concorrem ao sorteio de uma Smart TV 32’ e duas roçadeiras. Logo após os sorteios todos são convidados a participar de um coquetel de confraternização.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.